ago 7, 2009
Lu Francesa

Emagreci escrevendo um blog

Estou passando por um fase difícil no emagrecimento/manutenção, só quem esteve na minha pele sabe, chega um certo ponto que não depende de mim, mas vou me esforçar ainda mais, não vou desistir ! Para me dar um novo ânimo saiu uma matéria na Boa Forma falando do blog, das meninas que emagreceram com o blog, tenho certeza que vai incentivá-las tb, assim como outras pessoas, Deus sabe de todas as coisas ;)

revistaboaforma

Com várias dietas na bagagem e um computador, as mulheres que você vai conhecer nesta reportagem descobriram uma atividade para lá de eficiente para emagrecer: teclar. Escrevendo as experiências delas (e lendo as das colegas) em um diário virtual, elas conseguiram deletar os quilos a mais e chegar mais perto do peso ideal
por Marcia Di Domenico

Quem sabe o que é brigar com a balança e vive experimentando as dietas da moda já deve ter ouvido falar que manter um diário alimentar, escrevendo o que e quanto come ao longo do dia, é uma ferramenta poderosa para emagrecer. Um estudo publicado em 2008 na revista American Journal of Preventive Medicine provou isso: “Você se torna consciente de onde vêm as calorias em excesso e passa a comer menos”, explicou o americano Victor Stevens, autor da descoberta. No mesmo ano, outra pesquisa divulgada nos Estados Unidos demonstrou que fotografar a refeição antes de devorá-la também é um hábito que ajuda a perder peso – a explicação é fácil: para sair bem na foto, os voluntários escolhiam melhor o que colocar no prato.

Magras na rede
Na internet, uma legião de mulheres está transformando a teoria em prática. Para dar cabo dos quilos extras, elas não só adotaram o hábito de escrever e fotografar o que consomem como criaram blogs em que contam tudo sobre sua batalha para emagrecer. O resultado, elas garantem, foi melhor do que qualquer dieta. “Essas garotas, que na vida real se sentem sozinhas na luta para perder peso, passam a fazer parte de uma tribo em que as outras compreendem seu drama e partilham do mesmo objetivo”, explica o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro. Assim, além da segurança para desabafar e revelar os exageros (o famoso pé na jaca) sem medo de serem julgadas, cria-se um comprometimento fundamental para o sucesso, como conta a estudante de direito Flávia Mazala, 20 anos.

Ela aceitou o desafio de participar do Blog da Transformação (aqui no site, de abril a junho de 2009), e por dois meses seguiu a dieta elaborada pelo nutricionista Luis Meireles, da LM Diets, e o treino montado pela personal trainer Bianca Vilela, da Vitta Academia, os dois de São Paulo. Resultado: perdeu 6,5 quilos e vários centímetros na cintura, nas coxas e nos braços e passou do manequim 42 para o 38. “Sozinha, não estava conseguindo entrar em forma”, fala. “Os comentários das leitoras me deram um gás para ir em frente, pois, quando pensava em faltar na academia ou atacar um chocolate, lembrava que não podia desapontá- las. Queria ter novidades para o post seguinte.”

Mas nem tudo são flores na blogosfera. Para Dirce de Sá Freire, psicanalista especialista em transtornos alimentares, do Rio de Janeiro, adotar um programa de emagrecimento sem orientação profissional é arriscado. Em um meio virtual, então, o perigo pode ser maior. “As informações circulam livremente e é importante filtrar o que é sério”, diz. “O ideal é utilizar também acompanhamento nutricional, médico e psicológico, dependendo do caso.” Agora que você já conhece os poderes de teclar para emagrecer, é hora de correr para o computador!

flavia

pat

luciana

mey

lufrancesa-pequeno

antesedepois2009

Para ver a reportagem acesse AQUI !

Related Posts with Thumbnails

35 Comments

  • Oi Lu, obrigada Linda. Parabens tb. Vc sempre foi uma das minhas inspirações. Sempre amavel…bjos!

  • Lu, Maravilhosa a matéria! Parabéns! Com certeza a tua vitória nos incentiva a seguirmos na batalha! Beijão

  • LU.
    QUE MÁXIMOO!
    QUE GRANDE UP PARA TODAS NÓS!
    ACHO QUE A MINHA REVISTA CHEGA AMAHÃ PRA MIM!!
    PARABÉNS!

    E A FASE DIFÍCIL QUE ESTA PASSANDO VC VAI SUPERAR, ASSIM COMO JÁ FEZ EM OUTRAS FASES!

    UM GRANDE BEIJO E BOM FIM DE SEMANA!

  • Oi, celebridade! =P
    Olha… não sabia que tudo tinha começado com uma “aposta”. o_o
    E acabei de descobrir também que eu ainda não era seguidora do seu blog. Pode?
    Nha… pena que a entrevista mesmo foi super curta, né?! Mas você ganhou grande destaque sendo a blogueira que perdeu mais quilos. ;]
    Parabéns mais uma vez, lindona! ;**

  • Oi LU!!!

    PARABÉNS SEMPRE PARA VC….. NÃO DESISTA, FASE DIFÍCEIS SEMPRE TEMOS NA VIDA, MAIS VC É MTO VITORIOSA E NÃO DESANIME NUNCA….

    BEIJOS LINDA DEUS TE ABENÇOE SEMPRE

  • parabéns Lu! adorei a reportagem e obrigada pelo seu trabalho q nos ajuda demais ;-) ! bjs

  • Amiga amei a matéria!!
    Que bom q vc está feliz e realizada!!

    Bjs

    ps: Eu ando afastada da net!! E engordando… :( (

  • Você está um show !!!!!!!!!!

  • Oi Lu.

    Comprei a revista e adorei a matéria.

    Muita força para continuar sempre em frente.

    Bjs.
    Elvira

  • Pois é… De tanto ler essas matérias a ficha começou a cair… E resolvi fazer o meu flog light. Já tive paciência pra blog, mas hoje tenho dificuldade de arrumar um. Parti pra praticidade do flog. Mas enfim… a ideia é a mesmo de um blog. E sei que eu chego lah!

    Parabéns pelo seu sucesso e obrigada por inspirar tantas pessoas como eu! Sucesso a todas nós!

    Bjs.

  • Nossa, ameeei a reportagem! Vc realmente merece. É mesmo um exemplo, além de ser linda e super simpática!
    VC MERECE AMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Parabéns! Sou sua fã. Já li seu blog todoo. E quase todo dia entro.te admiro mto.Deus te abençoe!

  • Lu, agora que esse site vai bombar! rs Meninas, abre um sorrisão, trata de se animar, colocar uma roupa bem bonita e aproveitar a sua VITÓRIA! É claro que você não pode deixar a peteca cair, mas não pode esquecer do que você conquistou. E foi muito!

    bjs

  • Lúuu!!!Estou feliz pelo seu secesso crescendo mais e mais a cada dia.Bjss!!!

  • eu vi! eu vi! eu vi! compreo ontem e vi! lindona! amei, antes de comprar já tinha te escrito no teu orkut, e nem me passava pela cabeça ver v. na BF! sucessão flor!
    bom, eu não conheço as demias, mas cara tu é a mais magra de todas elas amiga!
    Parabéns a todas e Lu for;ça na peruca e avante no laquê darling!
    bjos
    *Sô*

  • Oi Lu!!!

    A reportagem ficou liiinda mesmo! É incrivel como vc parece outra pessoa depois do emagrecimento e concordo com a Sô, vc é a mais magra de todas, aliás estava vendo nas suas fotos dos orkut, vc secou menina!!! Quem olha suas fotos de hj sem saber da sua história, nem imagina que algum dia vc já pesou mais de 100kg!

    Bjossssss e sucesso sempre!!!

  • Vou comprar, sem falta! Bjs

  • Eu tava na academia e vi hoje a materia da revista boa forma…

    ai q bom… pq da incentivo para outra pessoas bm… inclusive eu!!!…rsrrs

  • Oi Lu, criei um blog “Saúde em evidência”, entra lá e vamos trocar experiências, preciso de vcs pra continuar minha reeducação alimentar.
    Beijos .. Daniela

  • Oi Lu …
    Acabei de criar um blog, tá saindo do forno. E preciso de vcs pra me ajudarem nessa luta, minha auto estima nem existe mais. Vc foi uma fonte de inspiração nessa Boa Forma de Agosto pra mim.
    Vamos trocar figurinhas … rs
    Quero te parabenizar pelo sucesso, atitude e perseverança.
    Quero me tornar isso tbém .. um exemplo a ser seguido, como vc.
    Beijos e me escreva!!
    http://www.slimdany.blogspot.com

  • Oi Lu ..
    Acabei de criar um blog, saindo do forno, e minha fonte de inspiração foi e + as 3 meninas q fizeram do blog uma fonte de força pra vencer (com êxito) a luta contra a balança. Li na Boa Forma de Agosto e adorei, sou assinante. E preciso da ajuda de vcs. Minha auto estima já nem existe mais. Nem gosto de sair de casa.
    Vamos trocar figurinhas ….rsrs
    Espero seu contato…..
    PArabéns pela atitude, pela perseverança e pelo sucesso!!!!
    Beijos .. Daniela

  • Parabens! Pela conquista do seu objetivo, pelo sucesso em seu blog, pela força de vontade em continuar.
    Leio sempre o seu blog como incenivo. Entao nesse primeiro comentario quero agradecer ao incentivo dado a todas nos. Obrigada.

  • oi lu!!!
    li essa reportagem e inspirada em vc fiz meu blog tb… (http://nandagohering.blogspot.com/ se puder me dar uma forcinha.. rs ainda não divulguei ng postou…) já tive resultados.. toda vez q penso, ai hj não vou à academia, penso no blog, no q eu vou ter pra escrever hj… não posso ficar inventando… aí vou… e consigo uma ótima postagem… rs
    obrigada pela força! bjs

  • Parece que do ano passado pra cá vc deu aquela relaxada total…Pelo casamento, talvez…Nao caia nessa!! Os homens sao imprevisíves, no final só podemos confiar em nós mesmas.

    E emagrecer depois dos 30 se torna uma missao quase impossível, principalmente se vc relaxa! O frio também desanima, eu sei, mas matenha seu pensamento firme no verao!
    Tomava chá verde, tive pouco resultado, no começo do ano, mudei para o branco, e emagreci muito. Agora voltei pra academia pra dar aquela enxugada. Também tenho 30 anos e se eu nao me cuido agora, além da gordurinha sei que também vem a flacidez, os musculos nao respodem mais tao bem, o metabolismo tá desacelerando.
    Abre o olho, garota! A ciência está ao seu favor! Chás, termogênicos, aparelhos de ginástica novos, cremes de última geraçao, está tudo ao seu alcance, esperando pra ser usado, nao perca tempo!

    • Só parece, vc está enganada :) , apenas não fiquei 100% vigilante, mas continuo comendo o que sempre comi, poucas vezes comi a mais, mas pequei em alguns pequenos detalhes que fazem diferença num total, se eu tivesse relaxado não faria mais exercício, comeria como antes e estaria com 100kg de novo. Meu olho está bem aberto ;) , só eu sei do meu esforço, pode ter certeza!
      Graças a Deus confio no meu marido :) .
      Quero continuar magra, mas isso não é tudo na vida de uma pessoa, principalmente na minha….muita gente é magra e infeliz…. A felicidade não está na magreza de uma pessoa ;)

  • Quem falou em felicidade? Mas se vc se sente feliz…Bom pra vc!
    E o fato de vc confiar no seu marido nao quer dizer que ele seja esse ‘anjinho’ que vc imagina…rrsss
    A felicidade nao está na magreza, está no bem-estar consigo mesma e com o mundo.
    ‘continuo comendo o que sempre comi, poucas vezes comi a mais, mas pequei em alguns pequenos detalhes que fazem diferença num total’ e talvez o problema esteja justamente aí, como eu disse, com a idade o metabolismo desacelera, e cabe a nós se adptar a esses câmbios de forma positiva, claro.
    Mas no final, cada um é que sbe o que faz da vida, né?!
    Boa sorte!

  • Oi Lu, estou precisando perder uns 10 kg, por problemas nos joelhos, e como não sou novinha (51) está bem difícil. Uma amiga me emprestou a Boa Forma, pra eu me animar, e vi seu blog. Como estudo francês resolvi entrar pra conhecer um pouco mais da França e achei bem legal. Parabéns. Espero em breve conseguir sucesso como você. Beijão ! Angélica

  • Estou com 85kg.Preciso de ajuda para chegar ao meu peso…SOCORRO!!!!!!!!

  • Muito legal seu post, sempre que posso venho dar uma olhada no seu blog. Parabéns
    Beijos

  • Eu confio no meu cunhado!!!! rsrsrs

    Qdo ele conheceu a minha irmã ela era gordinha e mesmo assim se apaixonou… o que ele gosta nela não é o que aparência apresenta e sim o que o interior dela se mostra pra ele!!

    Enfim….. VC É LINDA E MARAVILHOSA, MANA!!!!!

    Te amo!!!!!

  • Oi Lu, tenho acompanhado o seu blog algum tempo…e vc esta sendo um incentivo pra mim.
    Comecei a frequentar as reuniões do VP, mas nao estou seguindo direitinho. Estou fazendo o possivel.
    Gostaria de saber se vc alcançou su meta somente pelos VP, e qual foi seu incentivo.
    Obrigada,

    Beijos

  • Lu,recebi hoje minha revista e estou te escrevendo porque assim como vc estou tentando emagrecer.E ao ler a reportagem da BOA FORMA,adorei e me senti motivada a escrever tambem,mas não sei por onde e nem como começar,mas fico na torcida por você!Beijos , muitas felicidades e sucesso!

  • Olá, adorei seu blog, nos ultimos dias tem sido acompanhado durante o dia inteiro, sou assinante da Boa Forma, vi a materia e adorei sua determinção e força de vontade, pois realmente não é facil emagrecer, mas pessoas como vc faz a diferença, tenho lutado mt contra a balança faço dieta nota 10, tomo chá,entre outras coisinhas, já eliminei 15 kilos falta 7, mas acredito que chegarei firme e forte. Obrigada por nos ajudar. Beijokitas.

  • Amiga,
    continuar no caminho certo é dificil….mas juntas vamos conseguir !
    bjs.

  • hi, new to the site, thanks.

Leave a comment



NÃO me chamo Luciana. Tenho 33 anos (14/09), casada, moro na França desde setembro de 2004, morando em Nice pela segunda vez.
Faço o programa Dieta e Saúde.
Comecei este blog em 04/01/04, com 106,5kg e IMC: 34.38


Altura: 1,76
Menor peso: 64,6kg
Menor IMC: 20.85
Follow Me on Pinterest

Twittando

Arquivos

Categorias

"É difícil falhar, mas é pior nunca ter tentado vencer." Theodore Roosevelt


Um excelente livro para ajudar quem está em busca da educação alimentar.


Com uma pequena participação minha

Contador