fev 10, 2012
Lu Francesa

Saint-Malo, França.

Um dos nossos desejos era conhecer o Mont Saint Michel, nos programamos para conhecer a cidade em agosto,  unimos o útil  ao agradável e fomos a Saint-Malo e a Rennes que fica próximo. Saímos de Nice em direção a Paris no dia 11, chegamos já no final da tarde, mas deu para passear um pouco na cidade luz. No dia seguinte fomos para Rennes, deixamos nossas malas no hotel e fomos para St-Malo, não esperava muito da cidade e tive uma boa surpresa, ela é maior, mais bonita e mais legal do que esperava, e valeu muito a pena, as pessoas são simpáticas e adoram um papo,rs, quase que não saímos de lá por conta de um senhor que começou a conversar com a gente em uma loja.

O dia não estava lá dos mais bonitos, mas é normal para aquele lado de lá, sorte quem pega um dia ensolarado.

Saint Malo foi uma ilha fortificada. O nome da cidade é uma homenagem a Maclou, um monge do País de Gales que passou pela cidade no séc.6º para pregar a fé cristã. Dos séculos 16 a 19, o porto trouxe riqueza e prosperidade devido à façanhas de seus marinheiros. A cidade sofreu intensos bombardeios em 1944, mas foi cuidadosamente restaurada e atualmente é um porto importante e terminal de ferryboats, além de balneário.

A cidade antiga é rodeada por muralhas das quais se divisa um maravilhoso panorama de St-Malo e das suas ilhas.

O interior da cidade é um labirinto de ruas estreitas com calçamento de pedra e altas edificações do século 18 que abrigam lojas de souvenirs, restaurantes de frutos do mar e crêperies (que falarei em um outro post).

Tem trens para a cidade saindo de Paris, são mais ou menos 3h de viagem (as vezes um pouco menos, as vezes um pouco mais), o preço varia conforme o horário e estação do ano, para a compra das passagens acesse o site da SNCF ou na própria estação de trem, geralmente passagens compradas com 3 meses de antecedência (que é quando abre para a venda) são mais baratas.

Clique em alguma das imagens para ver a galeria de fotos em tamanho maior.


Related Posts with Thumbnails

6 Comments

  • Lu, há dois anos acompanho seu blog. Fiz a dieta e emagreci. Queria saber de vc qual a diferenta da tabela pro pontos para a de pontos. Algumas receitas que na dieta dos pontos, teriam 1 ou 2 pontos, nessa tem 6 pontos a porção. Por quê?
    Vi a receita de um frozen de yogurte que na dieta de pontos daria 1 ponto (somente do yogurte) pois leva adoçante e morango que é 0 pontos e nessa do pro pontos a porção são 6 pontos. Fiquei em duvida. Obrigada.

    • Oi querida, infelizmente não sei te responder, quando fiz VP era outro e não estou por dentro das últimas duas versões que saíram :(

      Beijocas,Lu.

      • Obrigada pela gentileza. Beijos.

  • Oiiii Lu…
    Simplesmente amo esses posts das suas viagens. Fico viajando aqui através delas.
    As fotos são muito lindas e a cidade também.
    Adorei
    Beijoooo

  • Oi amiga! Passando pra dizer que estou sempre lendo mas estou bem devagar pra fazer comentários. Amo você, amo o blog e te agradeço muito por compartilhar a sua vida e experiência aqui. Oro pra te ver de novo se Deus quiser. Beijos da amiga que te admira muito,
    Cintia

  • Nossa, achei seu blog “por acaso” ou não.. rsrs. Estava justamente postando em meu face, algumas fotos de Nice e pesquisando alguns termos, me deparei com seu blog maravilhoso…
    Bem, fiz uma viagem em setembro de 2011 para a Europa, com meu namorado, viajamos 9.000km de carro. Como ele já havia morado lá por vários anos, ele fez o “percurso encantado” onde ele escolheu a dedo, tudo que eu não poderia deixar de conhecer, ah e não deu outra… AMEI!!!
    Chegamos e partimos de Paris, é claro. Atravessamos a França, Espanha, Portugal,Itália e um pedacinho da Alemanha.
    Mas vou te contar: A França foi inesquecível, visitamos o Mont Saint Michel, Saint Malo, dezenas de cidadezinhas no norte e no sul, como Aix Provence e toda sua região (leia-se Gordes, Avignon, Lacoste, Apt…etc), Nice, Mônaco… ah… é de enlouquecer.
    Seu país é Lindo, Organizado, Limpo, Estruturado…enfim… tudo de bom!
    Um beijo e vou acompanhar seu blog sempre, aliás preciso perder vários quilos também..rsrs
    Leila
    Ps. me adiciona no face, se tiver (Leila Camargo)

Leave a comment



NÃO me chamo Luciana. Tenho 33 anos (14/09), casada, moro na França desde setembro de 2004, morando em Nice pela segunda vez.
Faço o programa Dieta e Saúde.
Comecei este blog em 04/01/04, com 106,5kg e IMC: 34.38


Altura: 1,76
Menor peso: 64,6kg
Menor IMC: 20.85
Follow Me on Pinterest

Twittando

Arquivos

Categorias

"É difícil falhar, mas é pior nunca ter tentado vencer." Theodore Roosevelt


Um excelente livro para ajudar quem está em busca da educação alimentar.


Com uma pequena participação minha

Contador