Archive for maio, 2010

mai 31 2010

Evitando a tentação

Oi queridas, espero que esteja tudo bem com vcs! :)

Está disponível a pesagem semanal, não deixem de colocar o peso,ok ?

Amanhã é o último Dia do Cardápio! ;)

Evitando a tentação

Nos primeiros dias de emagrecimento, não importando qual método utilizado, a pessoa emagrece bastante e fica animada

Essa animação tira a concentração de seu objetivo e a tentação começa a dar o ar da graça. Queremos ajudá-las dizendo que a tentação dura apenas um segundo. Sim, apenas um segundo. Se houver um objetivo claro e estimulador ao emagrecimento, essa tentação será logo rechaçada e não mais perturbará.

Mas, pode haver uma distração. Como por exemplo: “se eu comer apenas um pedacinho desse bolo poderá não fazer diferença no meu emagrecimento, pois já emagreci bastante na primeira semana”. Ou “será que com um pedacinho só desse bolo vou engordar?” Notem que essa pessoa está valorizando o bolo e desconcentrando-se do seu objetivo. A tentação vai ganhando força.

Caso uma pessoa ao lado saiba da sua dieta poderá dizer: “boba, coma só um pedacinho que não faz mal, amanhã você continua”. E a pessoa pensa: “é mesmo, só um pedacinho não vai interferir”.

E aí a tentação venceu a batalha e a pessoa come um pedacinho, mais outro e quando chegar em casa arrependida come outro doce porque já deturpou o cardápio mesmo.

Outra forma para afastar a tentação quando der vontade de comer algo fora do cardápio e do horário é distrair-se com alguma atividade que lhe dê prazer, como ler alguma coisa que goste, caminhar, mexer nas plantas, olhar um álbum de fotografias, entrar na internet e pesquisar. Enfim, fazer alguma atividade para preencher aquele vazio deixado pela vontade de comer um doce.

Se a vontade for muito forte outra sugestão é ter sempre na geladeira uma gelatina diet ou uma fruta pouco calórica. Ainda para combater a tentação, é indicado manter os horários do cardápio e segui-lo rigidamente. Quando alimentar-se, mastigar bem, sentindo o sabor de cada coisa ingerida.

Exercício físico regular, como a caminhada, é muito bom para liberar serotonina no organismo e dar sensação de bem estar. Para que não sofra tentação dentro de sua casa, evite comprar e estocar os doces e alimentos calóricos demais. Sabendo que não tem nada em casa não será tentada.

Amplie o tempo de convivência familiar, trocando mais experiências, dando-lhes mais atenção às pessoas, conhecendo-as melhor. Compartilhe atividades com eles. Às vezes, o vazio pode estar justamente no setor familiar, que faz você procurar alimentos para preenchê-lo.

Tenha sempre em mente o seu objetivo e visualize seu resultado. Nesse caso, o futuro estimula o presente e faz esquecer os esquemas mentais passados. As tentações podem ser vencidas.

Dr. José Rui Bianchi
Cyberdiet

Uma boa semana :)

Beijocas,Lu.

4 responses so far

mai 28 2010

16 dúvidas sobre dieta

Published by Lu Francesa under Alimentação, RA

Oi queridas, como estão ? Espero que estejam bem!

Daqui uma semana o desafio termina, espero que tenham colhido bons resultados, mesmo que a balança nem sempre mostre tudo que aprendemos.

Achei uma matéria bem legal, inclusive me esclareceu algumas dúvidas.

16 dúvidas sobre dieta

Você acha que vinagre queima gordura? Acredita que abacaxi emagrece? Conversamos com especialistas para esclarecer essas e outras questões que circulam por aí e que podem atrapalhar o bom andamento da sua dieta

Por Simone Ota

Água morna com limão emagrece?
(X) Sim ( ) Não

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo, a mistura faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor. Com isso, mais toxinas são eliminadas e o metabolismo é acelerado. “Mas, para funcionar, é preciso beber diariamente um copo (200 ml) de água morna com suco de meio limão em jejum e aguardar meia hora para tomar o café da manhã”, ensina.

Linhaça triturada faz mais efeito do que o grão inteiro?
(X) Sim ( ) Não

A semente passa intacta pelo estômago e intestino sem que o organismo absorva o ômega-3, um tipo de gordura com ação anti-infl amatória que reduz o colesterol ruim e auxilia a circulação sanguínea. Ao triturá-la, você tem acesso, inclusive, às fibras que estão presentes na casca e melhoram o funcionamento intestinal, além de dar sensação de saciedade. “Para ter esses benefícios, basta consumir uma colher de sopa da farinha por dia”, conta a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.

Sal engorda?
( ) Sim (X) Não

Mas pode inchar. O risco é causar retenção hídrica quando consumido em excesso – mais de 1 colher de chá por dia. O vilão é o sódio, um mineral que puxa água para dentro do organismo. Vale lembrar que ele não está apenas no saleiro mas também nos produtos industrializados, especialmente molhos e temperos. “Para ajudar a eliminar o sódio do organismo, beba 2 litros de água por dia e coma alimentos ricos em potássio (caso da banana, da laranja e do tomate), cálcio (derivados do leite, peixes e vegetais verdeescuros) e magnésio (encontrados nos cereais integrais)”, ensina Lara Natacci.

Todo alimento enriquecido com fibras é integral?
( ) Sim (X) Não

O termo “enriquecido com fibras” sinaliza que foi adicionado ao alimento pelo menos 25% a mais de fibras em comparação à versão convencional. Mas isso não faz dele um produto integral – nesse caso, é preciso que, no processo de industrialização, pelo menos um dos ingredientes seja encontrado da mesma forma como está na natureza: a farinha, para ser integral, deve ser feita com trigo integral, não acrescida de fi bras.

Atum e sardinha em lata têm os mesmos nutrientes do que o peixe fresco?
(X) Sim ( ) Não

A composição dos peixes enlatados é muito similar à do peixe fresco quando preparado de maneira caseira. “Isso ocorre graças ao processo de produção. O peixe, já dentro da lata, passa por um tratamento térmico sob temperatura e pressão elevadíssimas – garantindo, assim, a mínima perda das propriedades nutricionais”, explica a nutricionista Fernanda Bigliazzi, de São Paulo.

Chá de gengibre acelera o metabolismo?
(X) Sim ( ) Não

Uma pesquisa da Universidade de Tóquio, publicada no jornal da Sociedade Farmacêutica do Japão, confi rmou esse dado. A explicação está nos fitoquímicos, como o gingerol, que têm ação termogênica. Na prática, essas substâncias elevam a temperatura corporal e o metabolismo em até 20%, o que favorece a queima de gordura. Em tempo: para preparar o chá, ferva 1 pedacinho de gengibre (cerca de 1 ou 2 cm) em 500 ml de água e beba uma xícara logo após as refeições ou no intervalo entre elas.

Vinagre queima gordura?
(X) Sim ( ) Não

Assim como a mistura de água morna e limão, o vinagre também estimula o fígado a eliminar toxinas e aumenta o gasto calórico. Além disso, favorece a circulação sanguínea. Resultado: há uma redução nos pneuzinhos e até na celulite. A nutricionista Daniela Jobst dá a receita: misture ¼ de copo (50 ml) de vinagre de maçã orgânico ou de arroz na mesma medida de água morna e beba diariamente antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Tomar água durante a refeição engorda?
(X) Sim ( ) Não

Isso acontece por duas razões: ela dilui o ácido clorídrico produzido no estômago, atrapalhando a digestão, e prejudica a quebra das moléculas dos alimentos, fazendo com que cheguem maiores ao intestino. Isso desequilibra a flora intestinal e a absorção dos nutrientes. “O líquido interfere até na sensação de saciedade, levando a pessoa a comer mais. Para não ter prejuízo, o ideal é consumir, no máximo, 1 copo (200 ml) antes da refeição e outro duas horas depois”, diz a nutricionista Daniela Jobst.

Gelatina de caixinha deixa a pele mais firme?
( ) Sim (X) Não

A gelatina que a gente come de sobremesa tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele ou deixar o corpo mais durinho. Mas é uma boa opção para enganar a fome ou matar a vontade de doce sem acrescentar muitas calorias.

Abacaxi ajuda a afinar?
( ) Sim (X) Não

“A fruta não tem esse poder. Mas consumir uma fatia média depois da refeição auxilia a digestão, principalmente de proteínas, evitando aquela sensação de peso. Isso porque o abacaxi tem bromelina, uma enzima com ação digestiva”, esclarece a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.

Biscoito salgado engorda menos que o doce?
( ) Sim (X) Não

“O biscoito doce sem recheio possui menos gordura e calorias do que o salgado”, afirma a nutricionista Gelsen Feliciano, de São Paulo. Para você ter uma ideia, seis unidades de cream craker ou água fornecem cerca de 170 calorias enquanto a mesma porção do biscoito de maisena ou de leite tem 135.

Chá verde pronto tem o mesmo efeito do caseiro?
( ) Sim (X) Não

Durante a industrialização, a erva Camellia sinensis tem seu poder de ação reduzido. “Por isso, se a intenção é acelerar o metabolismo, emagrecer e combater os radicais livres, a recomendação é preparar a bebida com folhas secas e tomar quatro xícaras por dia”, diz Gelsen Feliciano. Para isso, aqueça 600 ml de água (não deixe ferver), desligue o fogo e acrescente quatro colheres de chá da erva. Tampe por cinco minutos, coe e beba em seguida.

Alimento orgânico é mais saudável do que hidropônico?
(X) Sim ( ) Não

De forma geral, os dois são mais saudáveis do que o cultivado da forma tradicional. Mas, se tivesse que escolher, a nutricionista Fernanda Soares, do Rio de Janeiro, votaria no orgânico. “O hidropônico é cultivado na água e precisa de aditivos químicos que podem se acumular no alimento e causar intoxicação. Tudo porque não recebe os nutrientes vindos da terra, como os orgânicos”, justifica.

Tudo bem substituir água pura por água com sabor?
( ) Sim (X) Não

Pelo menos 50% dos líquidos ingeridos por dia devem vir sob a forma de água pura. O restante pode vir de outras bebidas, de preferência sem calorias, e até de alimentos, em especial frutas e legumes. “Como a água com sabor contém aditivos e adoçantes, o melhor é se contentar com dois copos por dia”, diz Gelsen Feliciano.

Isotônico durante a malhação faz ganhar peso?
( ) Sim (X) Não

Pesquisa feita na Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, concluiu que quem toma esse tipo de bebida durante a ginástica deixa de consumir cerca de 100 calorias por dia. Isso porque o isotônico ajuda a saciar, fazendo você terminar o treino com menos fome e continuar assim ao longo do dia.

Chocolate amargo é melhor opção do que ao leite?
(X) Sim ( ) Não

Em comparação ao chocolate ao leite, o amargo traz mais do que o dobro de substâncias bioativas. É o caso de aminas, teobromina, magnésio e carboidratos, que estimulam a saciedade e a produção de serotonina, melhorando o humor e o bem-estar. “Para não prejudicar a balança, consuma o doce no fim da tarde, quando as taxas de serotonina do organismo caem e o metabolismo ainda está ativo”, indica Lara Natacci.

Fonte: Revista boa Forma

Bom final de semana!

Beijocas,Lu.

3 responses so far

mai 26 2010

Tabela atualizada!

Published by Lu Francesa under Desafio

Oi meninas, como estão ? E o desafio ? Vi que várias emagreceram!

Falta um pouco mais de uma semana para terminar o desafio, espero que esteja ajudando de alguma forma ;)

A tabela está atualizada, qualquer problema já sabem, é só me falar em “Dúvidas?”, ok ?

Ah, vc só deve colocar UMA vez o peso durante a pesagem semanal,ok ?

Beijocas,Lu.

4 responses so far

mai 25 2010

Dia do Cardápio: 25/05

Published by Lu Francesa under Dia do cardápio

Oi meninas, como estão ? E o desafio ?

Hj é o   Dia do Cardápio ,  qualquer dúvida dúvida verifique AQUI !

Hj tb é o último dia para postar/colocar o peso, só serão aceitos os pesos postados em PESAGEM e na data correta.

Boa terça-feira! ;)

Beijocas,Lu.

29 responses so far

mai 21 2010

Minha história

Published by Lu Francesa under Enquete, Minha História

Oi queridas, como estão ? Final de semana chegando = perigo,rsrs, mas vamos nos comportar para ter um bom resultado na próxima pesagem! :)

A tabela de peso está atualizada, qualquer problema me deixe um recadinho em “Dúvidas?”, ok?

Minha História

Que tal cada uma contar sua história ? Pode ser um pequeno resumo! :) , como e qdo começou a engordar, pq, qdo decidiu emagrecer…

Se animem! Compartilhem suas histórias!!!

Bom final de semana!

Beijocas,Lu.

9 responses so far

mai 20 2010

Enquete: Que atividade física você pratica ?

Published by Lu Francesa under Enquete, Exercicio fisico

Oi meninas, como estão ? E o desafio ? Contentes com o resultado até aqui ?

Até amanhã atualizo a tabela de peso, ok? :)

Enquete:

Que atividade física você pratica ?

Beijocas,Lu.

21 responses so far

mai 18 2010

Dia do Cardápio: 18/05

Published by Lu Francesa under Dia do cardápio

Oi queridas, como estão ? E o desafio ? Conseguiram anotar ontem ?

Hj é o   Dia do Cardápio , vc deverá postar o que vc comeu/bebeu ontem, é uma forma de trocarmos dicas e tb de nos controlarmos! Qualquer dúvida dúvida verifique AQUI !

Hj tb é o último dia para a postagem da semana, só serão aceitos os pesos postados em PESAGEM.

Boa terça-feira!:)

Beijocas,Lu.

http://www.lufrancesa.com/blog/

32 responses so far

mai 17 2010

Razões para você tomar água

Published by Lu Francesa under Dicas, Água

Oi meninas, como estão ? Animadas ? :) , não podemos desistir dos nossos objetivos! Vamos ter uma semana de bons resultados, combinado ?

Lembrando que amanhã é o Dia do Cardápio e o último dia para colocar o peso na semana! ;)

Razões para você tomar água

Nosso organismo é um complexo hídrico: Absorve, transporta e elimina água constantemente, sempre ouvimos que é bom tomar pelo menos dois litros de água por dia, mas nem sempre fazemos.Aqui em casa por exemplo, sempre é preciso estar lembrando.

Gastamos cerca de 2000 calorias diárias só para dar conta de nossas atividades metabólicas, para cada 15 calorias queimadas nos processos de absorção, digestão dos alimentos e estocagem de energia, perdemos também uma colher de sopa de água, isso significa a média de oito copos ou dois litros a cada dia, que é fundamental repor.

Em nosso organismo somente os cabelos, dentes e ossos possuem pouca água, o nosso cérebro é constituído de 85% desse líquido.Em um adulto a água corresponde a 65% do seu peso corporal, num recém-nascido 80% e no feto 90%.Por isso bebê-la é essencial para o equilíbrio do nosso organismo.

Sem comer um a pessoa pode viver até 45 dias, mas sem beber muitas pessoas não vivem mais de uma semana.Quando transpiramos, perdemos água e muitas vezes só tomamos esse líquido precioso quando estamos com sede. O que é totalmente errado pois, é o primeiro aviso que seu corpo começou a desidratar.

Conheça algumas razões para você beber água:

1. Ajuda as células a metabolizarem a energia dos alimentos.
2. Regula a temperatura do corpo.
3. Desintoxica. A partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente (esse déficit chega a 30% na terceira idade). Como os rins também trabalham menos, deixam de filtrar as toxinas como deveriam. Assim, o fígado também é prejudicado.
4. Acelera o processo de emagrecimento. Atletas em dieta de redução de calorias queimam gordura mais rápido e libera se assim uma quantidade maior de resíduos para os rins. Como a água é um excelente diurético, limpa estes órgãos, evitando doenças, como pedras e cistites.
5. Combate o estresse, que sobrecarrega nosso sistema neurológico, produzindo maior quantidade de radicais livres.
6. Lubrifica as articulações e melhora o desempenho muscular através da aceleração das trocas entre nutrientes e toxinas.
7. É rica em sais minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.
8. Não engorda e ajuda na “desintoxicação” do corpo.
9. Combate a flacidez porque aumenta a produção de colágeno, e auxilia sua fixação nos tecidos.
10. Melhora o funcionamento do intestino.
11. Ajuda a combater a acne.
12. Reduz a celulite e estrias.

Não espere a sede bater para tomar água, faça ela fazer parte de sua rotina.
Tomar um copo de água em jejum fluidifica os ácidos acumulados no estômago durante a noite e estimula o funcionamento do intestino.
· Manter várias garrafas de água sempre cheias na geladeira.
· Pedir água nos restaurantes. Como ela não tem gosto, não interfere no sabor dos alimentos. Muito pelo contrário. Aprimora o paladar.
· Beber um copo de água ao final das refeições facilita a digestão.
· Mantenha uma garrafa de água no carro.
· Tome água sempre que sair ou chegar em casa, no trabalho, na academia, em todos os lugares. :-D

Quantos copos de água já tomou hoje?

Fonte: Bocaberta

Semana de vitórias!!!

Beijocas,Lu.

9 responses so far

mai 16 2010

Segundo final de semana

Published by Lu Francesa under Desafio

Oi queridas, como vcs estão ? :)

Espero que bem!

Hoje começa a pesagem semanal, já está disponível, em “Pensagem Semanal”.

Amanhã, se possível, anote o que você comer/beber para posta no “Dia do cardápio” na terça-feira! ;)

Bom domingo! :)

Beijocas,Lu.

3 responses so far

mai 13 2010

Alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura

Olá meninas, como vcs estão ? :) , espero que bem!

A tabela está atualizada, qualquer dúvida me escrevam na parte de Dúvida, ok ? ;)

Sei o quanto é difícil emagrecer (e manter), temos que ter motivação todos os dias e nem sepre conseguimos, MAS o importante é  NÃO desistir :)

Alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura

Saiba quais são os alimentos mágicos

Cereais, frutas e folhas frescas, suplementos e ervas secas

A nutricionista Lucyanna Kalluf explica que essa turma é importante na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa

Arroz integral

Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.

Farelo de aveia

Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.

Alface

Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.

Couve

Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura

A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

Abacaxi

A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia

Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

Kiwi

Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

Mel

Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda você a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.

Cavalinha e hibisco

Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissa

Contêm substâncias (o flavonoide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cerveja

Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

Fonte: Revista Boa Forma

Beijocas,Lu.

Related Posts with Thumbnails

8 responses so far

Next »

Pesquisar