Legumes x Verduras x Frutas

Oi Meninas, como estão?

Bom, ainda estou em Nice, cheguei perto das 6h da manhã no aeroporto, mas não tinha vôo hoje, ou seja, so vou amanhã.

Queria saber se vocês comem com facilidade legumes/verduras e frutas. Vcs comem desde pequenas sem problemas? O que vocês não comem de jeito nenhum (entre frutas/legumes/verduras)?

Ontem vi um pouco um programa sobre isso, sobre a dificuldade das crianças e adolescentes em comerem legumes/verduras, mesmo pratos preparados por um grande chef de cozinha francês, o que o frustrou bastante. Sera que isso vem da infância, da criação que os pais dão? Pq a maioria das crianças não comem e não gostam?

Na reportagem mostravam os legumes/verduras para as crianças e perguntavam: “como se chama isso?”, e não sabiam ou falavam nome errado, então traziam pizza/hambúrguer/batata frita e perguntavam o que era, e elas gritavam em bom som o nome de cada, corretamente.

Eu não como pimentão, não gosto, mas do resto… como tudo, adoro jiló, quiabo,chuchu….

Bom, é isso quero conhecer um pouco vcs através desta “enquete”.

Beijocas e sucesso,Lu.

81 comentários sobre “Legumes x Verduras x Frutas

  1. Oi gente? Bom eu estou firme na dieta, acho que agora vou ter força de vontade está dando certo ,tô tendo animo dia a após dia isso é muito importante.Pois na guerra contra a balnça cada dia é uma vitória uma conquista e é assim que estou me sentindo a cada dia que acordo ufa!!!!Venci mais um dia e luta rsrssr!!!!!`´E isso meninas muita força e lembre-se desistir nunca!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Oi, Lu, achei que vc já estava curtindo um sol no Rio. Bem, mas amanhã vai estar.
    Olha, sobre comer direito frutas e verduras. Quando eu era criança não comia nenhum tipo de verderas/legumes, minto, comia pimentão recheado, que eu adoro até hoje. Passei a ingerir verduras/legumes com uns 18 anos, quando vi que precisava me alimentar melhor. Nessa época eu só estava com 10 kg a mais, os quais eliminei em um mês. Quanto as frutas eu sempre gostei de todas, desde criança. Não como jiló, mas adoro quiabo. Sabe porque eu engordei novamente? Foi na minha 1ª gravidez, engordei 25 kg e não emagreci mais. Tive o 2º filho gorda. Mas agora vou eliminar tudo isso. DESISTIR, JAMAIS. BJS.

  3. Lu,
    Eu sempre curti uma comida colorida. Adoro qualquer tipo de verdura, legume, sem exceção. Faço sanduíches fantásticos com agrião e tomate seco ou mesmo cru e cenoura ralada . Ganhei de um participante do Viva Bem da Unimed ,umas “batatas” que plantei no quintal e deram lindas e gostosas folhas de taioba.Como com pão. Lindos pratos de saladas com peito de frango …hum!!!! Bato couve com leite em pó, super gelado. É um milk shake delicioso e faz super bem ao estômago.Frutas, adoro todas e gosto de comê-las com salgados. Melão com presunto, Figo com peito de peru, melancia com gorgonzola, ameixa com frango e sucos naturais, todos !!!!!!!!!!!!! Só não curto arroz com feijão, a tradicional parceria brasileira.

  4. OIês!!!Lú eu adoro frutas,verduras e legumes.Não tenho problema nenhum qto a comê-los o grande problema e fazê-los.Antes do desafio eu era adepta da comida rápida.Sempre comi frutas mas comia muita besteira tb.Agora descobri o prazer de cuidar de minha alimentção e de minha familia.
    Bjs e boa viagem.Que DEUS lhe guarde hoje e sempre.

  5. Olá!!!

    Nunca tive dificuldade em comer verduras, legumes e frutas. Só não gosto muito do pimentão… Adoro repolho assado (muito bom!!!)

    Ontem não fiz atividade física, comi até não poder mais, tomei chá verde.

    Hoje é uma nova chance de não cometer esse absurdo!!!
    Abraço para todas!!!

    Resposta:

    Repolho assado? Como vc faz?

    Beijocas

  6. Oi Lu!

    Eu como frutas sem problemas desde pequena, todas mesmo. Já vegetais eu tenho problemas com verduras tipo rucula, alface, tomate.. Passei a comer muitos e hoje já me acostumei, mas rucula eu não como não, ruim d+. Legumes sempre foi tranquilo tbm.

    Bjocas

  7. Olá meninas!

    Eu como de tudo sem problemas, legumes, verduras e frutas… tudinho… Mas acredito que devo isso a minha mãe, que sempre me FORÇOU a comer tudo que é saudavel.
    Quando eu dizia não, ela dizia que eu iria comer sim!
    Hj as crianças dizem não quero e as mães aceitam.
    Certa vez assisti uma reportagem na qual eles justificavam essa atitude dos pais pelo fato de estarem muito ausentes. Como hj a maioria das mães trabalham fora, tentam não forçar muito a barra com as crianças. Deixando-as fazer tudo o que querem e uma das coisas é alimentar-se mal.
    Assim, o meu único e maior problema são os doces… tenho que parar com eles, até hj minha mãe pega no pé sobre isso..rs

    Sobre o desafio… só a água essa semana… tô enroladíssima.
    Preciso me reorganizar e voltar e fazer tudo direitinho.

    Andreia Lara… tb quero a receita do repolho! Adoro repolho de qualquer jeito.

    Lu, sobre o encontro quero muito ir também… vou fazer de tudo pra comparecer… aproveitando já desejo muito boa viagem!!!
    E sobre o assunto o assunto abordado na terça, sobre o fim do desafio… voto a favor de continuar, apesar de estar um pouco ausente, vai me fazer muita falta! Aprendi muito com vcs!

    bjs e fiquem com Deus!

  8. Oi LU! Oi Meninas!
    Respondendo a enquete eu sempre comi legumes/verduras e frutas.
    Mas lembro que quando era pequena não gostava de couve flor e de brocólis (hoje amo brocólis). Minha mãe sempre fez a gente comer legumes/verduras e frutas . O que não suporto é beterraba cozida.
    Eu acabei acostumando a comer legumes e verduras e hoje gosto. Aqui em casa sempre tem variedades de legumes (jiló, chuchu, abobrinha etc)e verduras no almoço e no jantar todo o santo dia.
    Das frutas não gosto muito de melão. Acho que é porque toda vez que dizia que ia emagrecer eu comprava um melão rs…. Vai saber né.
    Boa viagem para você Lu!
    Boa tarde Meninas! Maria Vencedora!

  9. Oi Lu, ando sumida porque tenho viajado muito a trabalho (que é o pior) rsrs

    Não tenho problemas para comer frutas, verduras ou legumes…, como qualquer uma, fui educada comendo assim, acho até estranho quando vou comer e não tem nenhum verdinho no prato… rsrs

    Meu maior problemas mesmo são os pecados da gula… os doces e os salgados… rsrs

    Tenho conseguido seguir o desafio da água, do chá e da alimentação, mais os exercícios estão meio complicado por causa das viagens, mais tenho caminhado nos dias que fico em casa…

    PS:
    Estou meio confusa, do lugar onde tenho que colocar as informações, de como ando no desafio. É aqui?

    bjs
    Drica

  10. Oi lu e meninas, olha só, esse assunto é bem propicio para mim, nunca comi frutas nem verduras, como e vomito tudinho na hora, nao existe exceções, são todas …..não como mesmo, já fiz psicologa e tudo, mais não tem jeito vomito mesmo.
    Ja ate desisti , mais é meu maior sonho comer, quero saber como vou criar meus filhos sem poder dizer pra eles que o certo é comer.
    e R.a entaum nem se fala, é mega complicado de fazer!
    beijus

  11. Nunca tive frescura pra comer verduras e legumes, mas depois de “velha” passei a ter preguiça de fazê-los 9rss). Com a RA fiz as pazes com estes alimentos e dei adeus à todas as minhas preguiças, valeu o esforço! Seja bem vinda ao brasil!!!!

  12. Boa tarde meninas, e em especial…Bem vinda de volta ao Brasil, lú!!! Mesmo que vc só chegue amanhã!

    Eu sou chata pra caramba prá comer! Desde pequena não tive o hábito de comer frutas, verduras e legumes. Depois que aprendi a pedir então, torci o nariz para tudo. e quando creci só ia na feira prá comer pastel.
    Lembro sempre de almoçar arroz, bife e batata-frita ou ovo frito, a minha mãe tinha até as frigideirinhas certas. Era batata-frita todo dia, e a noite nunca jantávamos, era café com pão.
    Eu sei que é cruel o que eu vou dizer, mas parte dessa responsábilidade de eu ser chata prá comer é da minha mãe! Ela não gosta de cozinhar, muito menos de inventar pratos, como era só eu e ela, era sempre o básico. Hoje meus filhos ficam com ela para eu trabalhar, e eu vejo que a história se repete, mas com um agravante, hoje existe miojo e nuggets.
    Como ela mora comigo, ela não deixa eu chegar na cozinha, pq eu tiro tudo do lugar (ela tem mania de guardar potinhos de margarina e eu jogo tudo fora!)
    E se eu vou cozinhar, ela fica atrás de mim, dizendo que eu tô sujando tudo…Um saco!
    O que salva a pátria em casa é o meu marido que é vegetariano, adora legumes e frutas, e odeia carne e despreza fritura, então ele sempre faz a salada e faz as crianças comerem.
    Agora olha que casamento feliz…Eu amo carne e detesto verduras!

    Verduras: Aprendi comer alface neste ano. Antes eu não colocava nada que tinha que abaixar prá colher prá comer, na boca. Também é só como isso, “ainda não” aprendi comer outros tipos.

    Legumes: Batata, cenoura, beterraba, abobrinha refogada, mandioquinha, mandioca, milho, repolho refogado e couve flor a milanesa é só!

    Frutas: Até que eu gosto, mas esqueço de comer…Laranja, banana, mexirica, uva, maçã, melância, e abacaxi ( que me dá afta), só isso também!

    Muitas vezes, depois que eu engordei, saia dos consultórios médicos me sentindo a ET, porque eles nas dietas só o que eu não gostava era “à vontade”, e eu desistia de tudo.

    Mas agora, que descobri o desafio, tenho me comportado melhor, mas nos últimos 4 dias pisei na bola…espero conseguir recuperar o prejú!!!

    Ah, eu detesto cebola!!! Se eu sentir a danada na bôca, não como mais…Porém, eu não faço comida sem. (risos)É que eu pico tão miÚdinha que a danada desaparece da panela.
    Puxa, desabafei como se estivese num análista ;)

    Beijão.

  13. Oi Lu!

    Eu gosto muito de frutas, verduras e legumes, como quase todos! Só que tenho preguiça de fazer, lavar as folhas e inventar algo com eles, eu acho bem chato. Mas a noite eu faço um mega sanduíche maravilhoso cheio de verduras e legumes.

    Lembro que não comia cebola nem alho até os meus 25 anos + ou -.

    Só tem um detalhe: Não consigo fazer meu filho de 10 anos comer verduras, ele come alguns raros legumes, algumas frutas mas realmente se nega a comer verduras! E não é por falta de exemplo, acho que é coisa de pré-adolescente mesmo…

    Que pena que você não conseguiu vir hoje. Eles simplesmente cancelaram o vôo? Que coisa.

    Bem, boa viagem amanhã.

    Beijos para todas.

    Boa sorte para nós.

    PS: estou amando fazer amigas aqui no desafio!

  14. Oi Lu,
    Oi Meninas,

    Bem eu não tenho problemas para comer frutas, legumes e verduras. Meu maior problema é a preguiça mesmo. Na correria do dia-a-dia nem sempre sobra tempo para preparar legumes diferentes e acabo nos mesmo.
    Muitas vezes esqueço também de comer as frutas.
    Sei que é um mal habito e estou tentando mudar isso. Mesmo assim consigo fazer com que meus filhos comam a maioria dos legumes e frutas.

    Desafio de ontem: água + RA + exercícios = ok chá = 1 caneca

    Estou um pouco chateada. Me pesei ontem e eliminei apenas 1,300 kg. desde o dia 19/10. Queria neste desafio eliminar de 4 a 5 kg.
    Meu professor disse que isso é normal, porque estou desenvolvendo os músculos e eles pesam mais que a gordura, e que quanto mais massa muscular, maior é a queima de gordura. Apesar de saber isso, bateu uma frustaçãozinha. Mas não vou desanimar!

    Beijos!

  15. Olá pessoal,

    eu estou firme no desafio, mas por enquanto não eliminei mais nenhum kilo, creio que meu organismo ja se acostumou com a nova rotina, vou tentar mudar algumas coisas para ver se volto a emagrecer.
    Bem em relação a frutas e legumes, evito comer maça pois prende meu intestino, mesmo com casca, e de legumes só não gosto de giló e quiabo.

    Beijos

    Cassia

  16. Oi Lu e meninas!!!
    Confesso que não sou muito fã de várias frutas, verduras e legumes….até gostaria de ser, mas nunca fui muito incentivada a ingerir na infância e estou aprendendo agora, e tem coisas que não vai de jeito nenhum…..mas faço o possivel como se fosse para criança, disfarço no meio do feijão do arroz e assim vai….
    Bjus!!!!!

  17. Oi Lu!
    Te desejo uma ótima viagem! Te encontro aqui no Rio no Botafogo Praia Shopping, tá?
    Bem eu quando criança era uma chata! Só mesmo mamãe pra aturar. Não comia nada e era tão magrinha que dava pra contar minhas costelinhas. Hehehe! Só engordei mesmo depois dos 30 anos. Minha mãe vivia me levando ao médico para que ele receitasse remédios para abrir o apetite. As frutas sempre gostei, mas verduras e legumes não comia quase nenhum. Acho que só gostava de batata e couve-flor. Além disso, me recusava a comer carne. Tinha preguiça de mastigar, pode? Frango então nem pensar. Passei a comer veduras e legumes só depois de adulta. O pior é que eu dizia para mamãe que não gostava, mas me recusava a provar. Como poderia saber que não gostava? Hehehe! Pimentão, também não comia, porque me dava indigestão, mas esse ano descobri que o pimentão vermelho não me faz mal. Acho que os únicos que não como mesmo é couve e jiló. O resto como tudo!
    Mil beijinhos,
    Lu

  18. Nossa, ADORO frutas!!!Na verdade tenho que me controlar pra não comer várias frutas num dia só!
    Já verduras e legumes, só muito bem temperados. Eu até como na verdade, mas não chego a ‘amar’, como as frutas! E não como de jeito nenhum pimentão! E existem várias folas também que eu não gosto… mas antes, quando era mais nova (tenho 18), eu não comia NADA de verdura e raramente comia legumes. Aliás, odiava todas as folhas!! Mas eu era magrinha… só que não saudável!
    Não tem desculpa de que não gosta por que não foi acostumada desde pequena, eu aprendi a gostar sozinha, depois dos 17!

    bom, é isso… a minha dieta vai bem, mas os exercícios, não! não to me exercitando nem um pouco :///

  19. Oi gente!!!!

    Esse texto de hoje me fez pensar. Qdo. criança eu não comia algumas coisas, tipo beringela, quiabo, jiló, cenoura, etc… Ricota me dava enjoos. Hoje como de quase tudo, amo beringela, como quiabo, cenoura, e mais algumas verduras e legumes que fui descobrindo pelo caminho. Acho que tenho uma vantagem pois adoro experimentar coisas novas, então qualquer novidade me diverte.

    Bom final semans, volto só semana que vem.

    Bjs a todas e mais uma vez boa viagem Lu

  20. Na minha casa sempre comeram muitos legumes e verduras. Então aprendi desde cedo…só que criança é criança né?!Não comia de tudo não. Não gostava! Pra falar a verdade, passei a comer bem verduras e legumes quando tive um problema complicado de gastrite e tive que mudar minha alimentção na marra.Resolveu o problema e aprendi que tinha muitas coisas boas que não faziam parte da minha alimentação…como beterraba,quiabo,brócoli,até cenoura!rsrsrs,e eu não comia.
    Agora…falando em dieta…estou na TPM…meu Pai,como é difícil fechar a boca nesses dias.Como édifícil estar bem!!!!!!!!!!!!!! Estou com os nervos a flor da pele, tudo ao redor está complicado e a dieta acaba indo pro saco junto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Triste né?!

  21. Oi Lu!!
    Na verdade que não lembro bem se comia ou não verduras.
    Acredito que sim porque não tenho lembranças dos meus pais reclamando com relação a isso.
    Eu tinha problema em comer abóbora, mas porque nunca havia experimentado. Depois disso fiquei fã.
    Beijinhos e que tudo corra bem na viagem.

  22. Oi galera!!!

    Gosto mto de frutas,mas não como acelga, espinafre, rabanete…..
    Meus filhos comem bem frutas,verduras e legumes, até brocolis…

    Boa viagem Lu.

    Bjs

  23. Eu adoro frutas, legumes e verduras. Só que antes de começar a RA, comia pouco, pois dava preferência a carboidratos… Que coisa feia…

    Como pelo menos 3 frutas por dia. Normalmente vario entre mamão, maçã, pêra, kiwi, abacaxi, melão, morango, uva, manga e banana. Não gosto de comer a fruta, mas adoro suco de goiaba. Há pouco tempo descobri a lichia, que adoro tb!

    Como sempre vários legumes e verduras. Todo dia como salada verde com alface, agrião e rúcula. Legumes que costumo comer são: tomate, cenoura, beterraba, chuchu, abobrinha, berinjela, pepino, brócolis, couve-flor e espinafre. Adoro! Não gosto de repolho, couve, acelga e jiló. Quiabo tb não muito, mas até como. Abóbora só gosto na sopa.

    Não sei se tem só a ver com a educação e genética, pois tenho 2 irmãs e só eu que como com tanta variedade assim. As duas comem poucas frutas e legumes…

    Desde pequena, minha mãe diz que eu comia de tudo. Comia uma banana e pedia logo outra! O pior é que minha mãe dava. Acho que comecei a criar minhas células adiposas desde cedo, mas só comecei a engordar mesmo na adolescência.

    Lu, cancelamento de vôo é muito chato. Espero que dê tudo certo amanhã! Boa viagem e até o encontro no Rio!

  24. Adoro verduras e legumes,mas não sou muito fã de frutas.
    Depois de entrar no desafio,passei a comer mais saladas e fiquei muito feliz porque o meu filho de 6 anos começou a pedir para colocar no seu prato e agora come todos os dias e se delicia.
    Beijos para todas.

  25. Bom dia meninas, ontem estive ausente do escritorio, por isso nao deixei comentarios…

    E pra ajudar, como passei o dia todo na loja, o desafio não foi cumprido perfeitamente…, a loja fica em Paris que fica à 150km à leste da cidade q moro, foi fatigante…e la so consegui beber agua e cha, mas não toda a agua e cheguei tarde em casa….

    Mas enfim, hoje é um novo dia, acabei de chegar no trabalho, vou encher minha garrafa de 2L d’agua e começar!!!

    Sobre o texto, eu desde pequena nunca gostei de legumes ou verduras…

    Hoje, ainda não gosto…rs. So como batata, cenoura e cebola…, o restante so se for na sopa e totalmente triturados…., portanto, é dificil eu comer…

    Frutas, so como maça,banana e abacaxi…, sem chance de comer outras.

    Por isso sei tb q meu emagrecimento demora por isso, mas vario com iogurtes naturais, fibras, entre outros….

    Bjus e bom dia à todas!!!

  26. Oi gente..
    Bomm dia,

    Bem, em relação a verduras, legumes e frutas, não tenho problema nenhum, como de tudo..
    Morava na roça quando criança, a vida não era fácil, então o que enchia o prato era o que plantávamos no quintal, ai já viu né.. tudo bem colorido..carne só de vez em quando, quando sobrava um dinheirinho pra comprar, bem mais isso está no passado..

    Hoje ainda como de tudo, e meu filho que tem 3 aninhos tb, é uma graça, ele adora pimentão, ve só!! Mas tb o acostumei desde as papinhas a colocar de tudo..

    Meu desafio está indo bem, só mesmo os exercícios que não estão direitinho.
    Lu a essa hora vc já deve estar vindo pra cá.. então que Deus te proteja na viagem..

    Bjo grande a todas e bom final de semana.
    Tiauzim…rsrsrs

  27. Lu e meninas…

    Bom, eu como de tudo…acho que aí está o problema hahahaha
    Desde pequena sempre fui ensinada a comer tudo…estudei em um colégio semi-internato, então lá a gente era obrigado a comer o que tinha na mesa, acho q aí está tb um dos grandes problemas da minha alimentação!!!
    Meus tios sentiam pena de mim, pq eu ficava sozinha, pq eu reclamava da comida, pois dia sim, dia não, tinha repolho e abóbora, os únicos alimentos que até hj não como nem por um decreto…Então eles me levavam para pizzarias, churrascarias e ficavam me alimentando como se eu fosse um porquinho kkkkkkk Minha mãe fazia acordos comigo, tipo se eu comesse o repolho ou a abóbora, eu ganhava um lanche no final da semana rsrsrs Minha avó tb tinha a teoria de que criança saudável era criança gordinha, família italiana, já viu né??? Massas e doces para todos os lados!!!
    Bom, hj eu como quase tudo!!! Não como repolho, jiló, abóbora, abobrinha, acho que só…de resto como tudo!!! Frutas??? Como todas sem restrição!!! Isso auxilia muito a variedade da minha dieta!!!
    Bjks

  28. oi meninas,

    lu eu gosto de frutas e legumes so as mais comum laranja maça goiaba banana pinha abacaxi manga e verduras e legumes tambem nada de guiabo maxixe couve brocolis jilo.
    a dieta tudo bem ate a ra ok agua ok cha ok exercicio ja tou fazendo um pouco mais

    bjs tudo bem

  29. Bom dia Lú, bom dia Meninas !!!!

    Eu como verduras durante a semana, como almoço na empresa e sempre tem, mas em casa é um problema… Não sei se é pelo tempo que é curto pra fazer tantas coisas quando chego, só sei que só faço uma saladinha de alface e tomate, percebo que isso é questão realmente de costume e educação, pois meus filhos também não são muito chegados, sei que isso é um problema pois os legumes e verduras, fazem muito bem para a nossa saúde.
    Mas acho que ainda dá tempo de mudar isso e correr atrás do prejuizo né?

    Beijos a todas

    Força!

    Solange Dias

  30. Bom dia meninas,

    Adorei a pergunta de hj, pq ontem mesmo comentei com colegas aqui do trabalho que meu paladar tem mudado muito, e pra melhor. Não comia quase nada de salada na infancia, só alface e tomate, legumes nada, não gostava, fruta comia sempre, a minha mãe fazia questão de ter em casa, e tomavamos muito suco de fruta natural também, nada de refrigerante, tanto que só comecei a ter celulite depois dos 24 anos, quando casei e passei a acompanhar meu marido no refrigerante. Hj como quase todos os legumes e verduras, não gosto de rúcula, é muiiiiiiiito amarga, nunca comi giló, quiabo, maxixe então não sei dizer se gosto ou não. Frutas adoro todas, e estou me forçando a comer pelo menos 3 por dia.
    É isso, tenho aprendido a cada dia novos sabores e gostado muito. bjs a todas.
    E acho que o desafio não deve acabar.

  31. Oi meninas…

    Afff essa semana foi de desanimo total, sei la.. acho q. pq estou empacada, não consigo diminuir .. o primeiro desafio foi show, consegui perder bastante.. mas esse ta dificil.

    Qto a pergunta, não suporto comer beterraba de resto td tranquilo.

    Bjs e bom final de semana a todas!

  32. Olá p todas!
    Essa semana foi tudo OK!

    Eu n como pimentão pois meu corpo n consegui digerí-lo e nem jiló.
    Kiwi nem com reza brava…Uma vez comi 06 de uma vez e passei tão mal q nunca mais.
    N gostava de chuchu de jeito nenhum, agora sou apaixonada.

    Acho q muitos pais tem culpa pela criança n comer um monte de coisas…é por isso q estão cada dia mais obesas.

    Gostaria de dizer prá todas q estão meio desanimadas q eu tb tenho meus dias de querer desistir mas qdo me lembro q estou bem gordona e minhas roupas n me servem, me conscientizo q se eu n fizer por mim…NINGUÉM FARÁ!

    UM BEIJÃO PRÁ TODAS E DESISTIR JAMAIS

  33. Oi meninas, tudo bem ?

    Comigo tudo Firme e Maravilhoso, como se quer :)

    Eu adoro comer colorido e as minhas crianças também, desde pequeninas, verduras e legumes sempre e nada de Fast Food, Slow Food é que é :)

    Beijos Grandes e Um Super Fim de Semana para todas e para ti Lú, Boa Viagem e Diverte-te Muitoooooooo

  34. Olá a todos!

    Lú, quanto comer legumes e verduras, sempre comi sim, desde a infãncia. Minha mãe preparava pratos simples, mas bem gostosos. A única coisa que não conseguia( e não consigo até hoje) é jiló. Tenho muita dificuldade com sabores amargos, por isso o chá verde pra mim é um ‘castigo’.

    Fruta então, eu amo quase todas, exceção para : jaca e caqui.

    Então pq sou gordinha ? Ora, pq além das frutas, legumes e verduras, também gosto de doces, bolos, tortas, pudins, risotos, macarronada…
    rsrsrs.

    bjs e bom fim de semana

  35. Ola Lu,bom eu quando pequena comia pouco legumes, frutas e legumes mas hoje como quase td,amo jilo, quiabo{hummm,quiabo com um franguinho caipira td de bom }bjssssssss,e um bom final de semanapra tds .

  36. Oi Meninas…

    Bom, mãe sempre foi muito correta na alimentação das crias dela!!! “Não gosta?! Mas pode colocar um pouco no prato porque tem que comer de tudo”

    E assim foi! Alguns eu comia forçada. Mas agora, depois de grande, eu aprendi e a gostar de quase tudo!! O que não me desce são coisas amargosas como jiló, guariroba (um tipo de palmito que goiano conhece bem), pequi… Coisas muito exóticas não é comigo. Não consigo comer pepino sem passar mal, ôh trenzinho indigesto!!! Agora um chuchu… bahhh muito bom!
    As folhas eu aprendi a comer melhor agora, depois do desafio!

    Quanto à frutas, eu não gosto de melancia, aí entra também as frutas exóticas, não gosto de cupuaçu, açaí e essas coisas!!

    Então é isso!!!

    Beijinhos

  37. Oi gentem!
    Olha , como praticamente de tudo , graças a Deus.
    Mas não gosto de jiló…
    Cenoura eu adoro…mas só se ela estiver refogadinha no alho..
    Acho q a forma de fazer ajuda a melhorar o sabor de muitas verduras/legumes.
    Hj sai um pouco da RA…comi bolo de cenoura com chocolate…Ando meio desleixada com a dieta…acho q é pq as roupas estao servindo, aí acomodei…
    Como disse a CÍNTIA…qdo lembramos q a roupa nao serve, a gente tem q dar um jeito..rsrs…Essa foi ótima amiga…
    Mas tô feliz q ja emagreci bem, e vou continuar sim…preciso perder ainda 4 kg.
    Bom…deixo aqui um beijao a todas e um bom fds!
    Lu…vem com Deus, boa viagem!!

  38. oi meninas,
    eu sumi….passando aki hoje p por as leituras em dia!
    viajei no feriado fds passado, e de la p ka passei a semana sem acessar o site (pela primeira vez eu virei a semana sem acessar aki, msmo sem comentar td dia mas eu sempre entrava). Acontece q foi uma semana super corrida aki no trab e n roloui entrar…..
    entao eu pensava no desafio, alias, no site (pq o desafio continuava p mim), ae pensava no tanto d coisa q eu nao tava lendo….sacanagem
    mas hj ta calmo aki (e to sozinha!) e aproveitei p passar (e fiiiiicarrrr hehe) aki…..
    hoje entrei tbem com calma no site cyber diet e imprimi vaaaaaarias receitas…..

    bem, um topic abaixo lu falava sobre o prox desafio cont ou nao, sei q ja decidiu NAO acabar (gracas a deus hehe) mas so p firmar q o meu voto ERA ESSE ;)

    Msmo qd eu NAO posso vir aki….eu me lembro do compromisso e axo q deixar d existir o desafio tira a oportunidad d bocado d gente “parar aki p acaso assim como parei ” e aki ficar ;)
    Por mais q o ritimo d visita e atualizacoes venham a ser menores (hipotese) mas axo q vale mante-lo.
    E….esse desafio / site JA FAZ PARTE do meu processo d emagrecimento ;) Entao….eh so p vc ver a importancia lu!

    Bjao a tds, como sempre falei d mais, mas eh isso q dar demorar p aparecer hehe

    mas vai td em paz, gracas a deus…..a minha ra vai legal….essa semana tive consulta medica e sai dla mtooo feliz, o medico ATE me lancou uma proposta e destacou na minha ficha o acordo q firmamos ;)
    Voltei ao ritmo d atividade fisica…..
    e ja to recuperando os gramas q engordei com a viagem….

    (lu, prepara algo sobre administracao da alimentacaoi numa viagem….eh idficil adm principalment lidar com os pratos tipicos de cada regiao…..to trab isso, p nao deixar d comer e sim comer menos ;)

    bjinho meninas e fikemos c deus
    para lu, bons dias no seu brasil, no nosso ;)
    Divirta-se
    e bom encontro p pess q vai (bem q eu keria q rolasse um aki em ssa tambem!)
    lulu-ssa

  39. Oi lindas to muito feliz eliminei 2k muito,chá,aguá e estou firme na musculaçao, logo ,logo vou estar uma barbie rsrs um otimo fds bjs desistir jamais…..

  40. Eu sempre comi praticamente tudo, até jiló rsrsrs
    Gosto de verduras e legumes e principalmente das frutas como mesmo.
    Só acho que o preço às vezes é abusivo, principalmente por estarmos em um país tropical como o Brasil onde tudo favorece o cultivo mais como sei que os culpados não são os coitadinhos que plantão e sim dos atravessadores que querem ganhar em cima do trabalho dos outros ai fico mais irritada ainda ….Bom tudo bem o importante é que a-d-o-r-o os verdinhos kkkkkkkkkkkk
    Bjos Lu

  41. Oi Meninas,

    Estou firme no desafio. Nossa é a última semana!!!
    Emagreci pouco, mas só de ter diminuido o ponteiro da balança já estou feliz.
    Quanto aos legumes, verduras e frutas, adooooooro todos eles. Frutas então!!! São umas quatro diariamente. Verduras e legumes só no almoço. Mas às vezes só almoço uma salada imensa com várias folhas e legumes cozidos.
    Na verdade minha alimentação é excelente, só gosto de coisas saudáveis e aboli frituras e gorduras e farinha branca da minha vida. Tenho que ajustar a quantidade.
    Bom domingo para todas!!!

  42. Oie,

    Aprendi a comer frutas e verduras a pouco tempo. Mas assim mesmo como por necessidade. Esse mes do dessafio foi mais complicado, gostaria de ter emagrecido, mas acredito que devo está mantendo, sei que isso também nao é ruim, mas sempre queremos mais de nos mesmas.

    Beijos!!!

  43. Oi meninas!

    O fds foi bom. O único exagero foi a garrafa de vinho que meu marido e eu abrimos ontem. Eu ia tomar só 2 taças, mas acabei tomado 1/2 garrafa… Fora isso, fiz minhas concessões de sempre no fds, comi uns amendoins a mais e 1 fatia de torta de limão. Mas fora isso, comi direitinho.

    Fique contente, pois consegui manter o chá verde e água no fim de semana e hoje fiz bicicleta para completar meus 4 dias na semana. Estou indo bem!

    Agora temos mais 1 semana de desafio. Não sei se conseguirei atingir minha meta, mas de qq forma acho que pelo menos chegarei perto!

    Bom início de semana!

  44. Olá pessoal,
    Eu não estou conseguindo fazer os exercícios como devia, tem batido uma preguiça depressiva total, não tô legal, mais continuo me policiando na alimentação para não por tudo a perder, anoto tudo para não perder o controle e bebo meus chás todos os dias. Eu como de quase tudo, só tenho muita preguiça de lavar e higienizar as verduras, e não como fruta nas porções diárias que deveria. Mais achei muito legal a matéria sobre os mini-objetivos, e vou começar com essa parte, aumentando a ingesta de frutas diárias. Um grande beijo e Lu, seja bem vinda a sua Pátria! Talves eu vá no encontro.

  45. ah Lu que inveja de você
    eu aqui no frio da suécia e vc aí passeando no brazilzão! hi tomara que você continue na linha pq não é fácil passar uns dias aí e ficar longe da nossa culinária maravilhosa! um beijo e aproveite!!!!!

  46. Olá,

    Semana passada estava tudo ótimo, mantendo a alimentação, emagrecendo, mas… o fim de semana foi péssimo. Incrível como em tão pouco tempo a coisa desanda de um jeito… MAs tudo bem, essa semana será diferente!

    Beijos

  47. Eu sou o que chamamos aqui no Ceará de “Boa de boca”. Gosto de muitas frutas, hortaliças, legumes… só sou resistente a coisas exóticas, por exemplo, rúcula pra mim é muito estranho. Nunca quis nem provar.
    Beijos.

  48. Olá, meninas!
    Tudo bem com todas?
    Estive afastada do blog por motivos
    de saúde.
    Já estou bem, graças a Deus.
    Dessa vez estou tendo melhores resultados com o
    desafio. \o/
    Creio que emagrecerei bem mais que 2 quilos.
    =]
    Paz e ânimo.
    ;***

  49. Olá!! estou desesperada para emagrecer tenho 1.59 alt. e estou com 70 kilos vivo de regime, porém não consigo emagrecer um kilo, e isso está me fazendo mal pois acho que estou ficando depressiva não quero me arrumar, estou com vergonha do meu marido. Quero uma ajuda um insentivo aguardo resposta de como fazer parte desse blog.

  50. Bom, a minha alimentação, de pequena eu era um pouco chata para as coisas, principalmente legume. Hoje, já como quase de tudo, só o que eu não como são verdura amargas, adoro fruta, só não sou tão chegada a banana, como, mas não é tanto e legumes,como berinjela, abobrinha, pimentão

  51. Oi Bom dia. Tenho uma dificuldade tremenda com relação a frutas verduras e legumes. Eu sempre compro quando vou ao supermercado mas como sou eu e meu marido acabo comprando somente algumas coisas mas acabam estragando. Frutas compro sempre banana e mamão, as vezes maçã. Mas as maçãs da ultima vez quase viraram maçãs passas. Verduras compro algumas tomate para molhos, cenoura, alface. Tenho que comprar poucas coisas opis estragam muito rápido. Eu compro mas é raro comer. Gosto de saladas com bastante coisa mas não é sempre que estou animada a comer saladas. Para ser sincera eu ultimamente nem estou comento direito, nao aguento mais dietas e praticamente parei! Legumes compro pouco mesmo, gosto de suflês mas como não sei muitas receitas quase nao faço nada com legumes.

  52. Olá,
    Aprendi comer frutas,verduras e legumes a pouco tempo,na verdade as verduras e legumes agora virou um prato que não deixo de jeito nenhum faltar na minha mesa,todas às vezes que vou comer tem que ter verduras e legumes.Estou acima do peso mais com muita fé vou conseguir mudar o rumo dessa história consumindo verduras e legumes na minhas refeições.Que é uma boa aliada nas causas da perda de peso.E com esse consumo estou mudando meus abitos alimentares.
    Bjuss!!

  53. Oi! hoje estou comesando uma dieta a base de frutas e verduras, estou acima do peso 20 kg,mas vou conceguir perder esses kg pois tenho força de vontade.

  54. oi td bem com voces?
    Eu comprei ontem dois maxixes para provar mas acontesse que eu nao sei come-los!Eles nao sao naturais da minha regiao e eu nunca comi um nem conheço ninguem que ja o tenha feito.
    Ai eu queria contar com voces para me ensinarem como se come maxixe, por favor seria de grande ajuda.Obrigado.

    ——————————————————————————–

  55. oi achei seu sait muito bom show,queria ter forças pra emagrecer e queria saber uma boa dieta pra começar.bjss vou adicionar sua pag no meu pc pra esta rsempre aqui bjsss!!!

  56. BOA TARDE GALERA!!!

    QUANDO CRIANÇA NÃO GOSTAVA DE NADA DESSES ALIMENTOS MAS, DEPOIS QUE FIQUEI ADOLESCENTE FUI GOSTANDO E GOSTANDO …
    DAÍ PASSEI A COMER E ATÉ HOJE, COMO ATÉ RÚCULA MAS, GILÓ COZIDO AO MODO TRADICIONAL NEM Q A VACA TURSA. RSRSRS!!

    BEIJOS DE FAFÁ

  57. Bom, como quase de tudo… não gosto de jilo e quiabo… mas do restante adoro… legumes, verduras e frutas desde pequena… às vezes faço saladas com legumes, verduras e frutas tudo junto… pode parecer estranho para algumas pessoas, mas eu gosto… costumo aproveitar as frutas de época, fazer combinações dos alimentos… quando fui para Aracaju em 2009, tomei sorvetes de tudo quanto era tipo de fruta (graviola, mangaba, caja e por aí afora vai…). Eu acredito na máxima que diz que quem não experimenta não pode dizer se é bom ou não…
    Minha mãe deixou como legado os livros de receita dela e o fato de fazer os alimentos não se utilizando produtos industrializados como sazon, molhos prontos, clados de carne… então abuso dos temperos naturais para cozinhar… o que é excelente para a saúde!!!

  58. olá!!!!
    quando minha mãe estava grávida de mim,sempre comia frutas,legumes e verduras.mas agora não consigo comer
    nada desses alimentos já tentei alguns mas nunca descem.
    não sei o que fazer!!!
    bjo

  59. olá, me chamo fernanda, bom eu sempre gostei de verduras, legumes, e frutas, adoro cebola , pimentão tudo em geral, meu filho joaquim tem 1 aninho e adooora verduras, ele come todo tipo de salada que eu preparo, ele dora abobora, quiabo , cebola pimentão …. tudo mesmo!

    bjos!

  60. Tenho dúvidas , pq toda vez q eu como verduras , frutas , salada eu vomito tudo não tem jeito , já tentei várias vezes comer mais sempre é a mesma coisa , sou assim desde pequena , não sei mais o q fazer ‘

  61. Olá, acho difícil resistir a uma saladinha. Ter uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras faz o meu corpo trabalhar bem melhor. Me sisto disposta,leve e SEM CULPA. E claro que eu não como de tudo… quem me dera! Já tentei gostar de beterraba,jiló e beringela mais não consigo… não gosto mesmo. Então SEMPRE como alfaçe, tomate e cenoura e pelo menos 2 frutas por dia. Faz bem e é bom demais! Minha mãe nunca me atazanou para comer verduras, legumes ou frutas. Aprendi sozinha o quanto faz bem.

  62. BEM, EU GOSTO MUITO DE FRUTAS E LEGUMES, TENHO UMA FACILIDADES ENORME DE FAZER UMA DIETA A BASE DE FRUTAS E LEGUMES, MAS NO MOMENTO ESTOU PASSANDO POR UM ESTRESSE MUITO GRANDE QUE NÁO CONSIGO ME CONTROLAR E ACABO DESCONTANDO NA COMIDA.
    ME SINTO MUITO MAL DEPOIS É AI QUE EU ME DESCONTROLO CADA VEZ MAIS.

  63. Sempre gostei de frutas legumes e verduras o problema era que eu gostava muito mais de massas, doces e biscoitos. Então, adivinha quem ganhava? Mas depois que comecei a R.A meu paladar está se modificando.Eu não deixei de gostar das besteirinhas mas eu estou experimentando mais prazer em consumir alimentos saudáveis.

  64. Como todos os tipos de verduras e frutas, não tenho frescura, mesmo as que não agradam muito ao paladar como beterraba e abóbora costumo colocar no prato. Isso facilita muito na hora de variar o cardápio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>