Chá verde: ele é mesmo tão milagroso?

Olá queridos, tudo bem ? Espero que sim! :) , final de sempre é mais difícil, né? Mas vamos vencer essa!

A Pesagem estará disponível ATÉ AMANHÃ (terça-feira, 27/01) às 23h59 do horário de Brasília, após não será mais possível.

Não deixe de anotar hoje o que vc comer para amanhã colocar no Dia do Cardápio (post que eu criarei para colocarmos o que comemos no dia de hoje).

Desde o primeiro desafio eu recomendo o chá verde e é até mesmo uma “regra” do mesmo, ele ajuda, MAS não creio que faça milagre, ajuda se vc faz a sua parte, se alimentando corretamente, bebendo água e praticando exercício físico pelo menos 3x por semana, porém nem todo mundo pode tomá-lo, tem restrições, então se vc é uma dessas pessoas, POR FAVOR, NÃO tome, ok? A saúde em PRIMEIRO lugar, o que adianta emagrecer e ter problemas de saúde, não é verdade? Principalmente pq ele não faz milagre, apenas ajuda.

Abaixo um texto que achei sobre o Chá verde, ele foi escrito antes do verão começar no Brasil, por isso o texto fala ” O verão está chegando… “, mas o importante são as informações nele contido, inclusive disse sobre a restrição a bebida.

Chá verde: ele é mesmo tão milagroso?

Por Ana Cordeiro

O verão está chegando e você está aí sentada na frente do computador na maior preguiça. Preguiça de fazer exercícios, de ir ao banheiro e até de se levantar. Mas e aí, como você vai fazer para ficar em forma para o verão? Se você é daquelas pessoas que abusam de remédios para emagrecer ou ficam o dia inteiro sem comer, chegou a hora de conhecer a força do chá verde.

O chá verde é proveniente das folhas da Camellia sinensis. Atualmente, muitos produtos levam o nome de chá, mas, na verdade, podem ser considerados chás mesmo somente aqueles que têm em sua composição a planta Camellia sinensis. Ou seja, aqueles que nós chamamos de chá de hortelã, erva-cidreira e outros são apenas tisanas ou infusões.

A estudante de pedagogia Ana Alice, 23 anos, vem tomando o chá verde há um ano e já sente os benefícios “Tomo há bastante tempo e não quero parar mais. Apesar do gosto ser bem amargo, ele compensa o sacrifício. Já consegui emagrecer mais de 10 quilos e me sinto mais saudável.” Segundo ela, uma das qualidades do chá é que ele não teria contra-indicações.

Mas e aí, vamos ao que interessa? Será que ele faz mesmo todo esse milagre que a estudante Ana Alice contou? Nós da equipe do Boys and Girls fomos atrás da verdade e conversamos com a Dra. Vanderlí Marchiori, nutricionista especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. E o melhor, ela respondeu a todas as nossas dúvidas sem dar aquele “chá de cadeira”.

B&G: Do que é composto o chá verde?
Dra. Vanderlí: O chá é composto basicamente pelas folhas Camellia sinesis, tem um gosto bem amargo, mas pode ser amenizado com açúcar ou com cascas de frutas.

B&G: O consumo desse chá emagrece?
Dra. Vanderlí: Sim, pois tem atividade lipolítica, ou seja, provocam a quebra de gorduras. Além disso, aumentam a taxa metabólica e faz ter mais queima de energia.

B&G: Traz algum benefício à pele?
Dra. Vanderlí: Ele é seletivo para proteção contra raios UVA e UVB, portanto, reduz o risco de câncer de pele e melhora também a textura, por eliminar toxinas do nosso corpo.

B&G: Qual é a diferença do chá verde em relação aos outros tipos de chá?
Dra. Vanderlí: Na realidade, a planta é a mesma de outros tipos, como o chá preto. Todos os chás não torrados podem ser comercializados como chá verde, porém, com as propriedades terapêuticas, somente o da camélia.

B&G: Alguns estudiosos dizem que o chá verde pode prevenir algumas doenças, como o câncer, é verdade?
Dra. Vanderlí: Sim, é verdade. O consumo diário do chá pode prevenir e proteger contra o câncer e principalmente doenças cardiovasculares, combate o LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

B&G: Qualquer pessoa pode tomar o chá verde?
Dra. Vanderlí: Não, pessoas que usam medicamentos psiquiátricos e com problemas renais não devem tomar o chá. Gestantes e mulheres amamentando também devem evitar o uso.

B&G: Pode ser tomado gelado ou tem que tomar quente?
Dra. Vanderlí: Se preparado corretamente, em infusão de 5 minutos, pode ser bebido quente ou gelado sem restrições.

B&G: Quantas vezes por dia é o ideal para se tomar?
Dra. Vanderlí: O ideal é que se tomem três xícaras por dia.

B&G: Aqueles chás de latinha ou caixinha têm o mesmo efeito?
Dra. Vanderlí: Ainda não, pois a concentração desses líquidos é extremamente pequena.

Parece que o chá é mesmo um verdadeiro milagre. Mas para emagrecer não adianta ficar aí tomando chá o dia inteiro. Uma boa alimentação e a prática de exercícios em harmonia com o chá pode ser a solução para perder aquelas gordurinhas indesejáveis. E aí, vamos à luta?

Fonte: http://www.virgula.com.br/boysandgirls/saude.php?id=272

Semana de vitória.

Bjos,Lu.

58 comentários sobre “Chá verde: ele é mesmo tão milagroso?

  1. No começo eu não gostava de chá verde, mas depois me acostumei. Hoje é super tranquilo no meu cotidiano.

    Lu, aí vai minha pesagem:

    dia 26/01: 57,8 Kg

    1. não acredito em nada disso ,se para “emagrecer tomando chá”,precisa-se de fazer exercisios fisicos ,e cuidar muiiiiiiiiiito da alimentação eu garanto que fazendo isso sem tomar o chá ,emagreceria do mesmo geito sem precisar dos chás.balela…..

  2. Aki onde moro é bastante difícil conseguir o chá verde original.
    Alguém tem uma dica ou uma marca que eu possa ter certeza de que estou comprando o chá verde mesmo?
    Aguardo ajuda ….
    Obrigada
    Bjinho a todas e muita força pra nós!!!!

  3. Oi familia !

    Tudo bom ?

    O chá verde tem me ajudado muito, porém não consigo tomar mais de duas xícaras.

    Explico : tomo uma de manhã e outra depois do almoço. Tentei tomar no final da tarde, porém me deu insonia, sendo assim aprendi que não posso toma-lo à noite.

    Tenho um probleminha também com o açúcar :

    Tentei tomar café com adoçante, porém fico o dia todo com dor de cabeça, por isso tomo café com açucar de manhã ( é o único horario que tomo café, pois depois disso fico com insonia- sou fraquinha para cafeina,rs)

    Nosso corpo é incrivel não ?

    Beijos e boa semana para voces !

    Ops eliminei meio quilo, oba !!! sei que não é muito, mas fiquei muito feliz.

  4. Eu tô tomando chá só na ceia… antes de dormir, mas não é verde. Senão, não dormiria, né? rsrsrs O verde tô dando um tempo, pq meu colesterol tava alto e minha pressão deu uma subidinha tb… então, não é recomendável!

    Estou animada! bjs

  5. Gente bom dia e boa semana!!!!

    Alguma dica de marca de chá verde de verdade, onde comprar e tal?

    Realmente é dificil achar, eu comprei um Banchá mas ele não é amargo!!!

    Alguma ajudinha?

  6. Oi gente! Oi Lu!
    Infelizmente não posso tomar o chá verde, estou amamentando então já viram. Mas, em compensação amamentar tem feito o papel do chá, rs, me ajudanto a eliminar peso. Beijos e boa segunda pra todas!

  7. ai…. qtos benefícios! E pelo jeito, comprovados. Mas 3 xícaras.. assim.. na hora que eu que eu quiser, durante os lanchinhos ou após as refeições principais? Alguém pode ajudar?
    Bjokas e obrigada.

  8. Puxa, eu nao estou conseguindo tomar 2 xicaras de cha por dia, apenas uma, pois tomo no meu café da tarde no trabalho; é o unico horario q consigo tomar e ainda tomo esses de caixinha…
    Espero q mesmo assim ajude em algo, ou estou fazendo errado!!!
    Vou tentar encontrar um outro horario pra segunda xicara, talvez no café das 10:30 no serviço q normalmente tomo uma xicara de cafe com adoçante, acho q se eu conseguir sera uma vitoria, longe do café preto e ainda ajuntar o cha!

    Beijos,

  9. oi lu,
    sabe que o cha verde me ajuda muito… fico bem inchada com retençao grande de liquidos, sempre.. nao so no periodo mesntrual.. entao ele tem ajudado a dar uma aliviada.. tem sido otimo.. e alem destes beneficios que vc colocou ai fica melhor ainda…
    bjkas dani

  10. Ola!!!

    Lú, so hj percebi q coloquei minha 1ª pesagem errada, ando c a cabeça a mil.
    O peso correto eraaaaa..66,5 se ainda der p mudar…
    Provavelmente farei uma cirurgia de hernia no mês de fevereiro, então imagina c estou…

    +++Desistir Jamais..

    Bjs

  11. Confesso a vocês que não tenho tomado o chá verde, tenho que fazer uma comprinha de chás…srsr
    Ele me tira o sono também, sempre que tomo é na parte da manhã: no lugar do café tomo ele, na hora do lanche da manhã e logo após o almoço( nem sempre)… tenho que voltar a minha rotina.. aiaiai..

    Bjim

  12. oLÁ!!!
    cONCORDO PLENAMENTE,Q O CHÁ VERDE AJUDA BASTANTE,DESDE QUE FAÇAMOS NOSSA PARTE…QUANDO TOMO DIREITINHO,SINTO MUITA DIFERENÇA,SOBRETUDO NOS INCHAÇOS QUE VÃO PRA BEM LONGE…GERALMENTE,TOMO 3 XCS POR DIA.
    BJUS

  13. Oiii Lú!

    Quando tomo direitinho sinto diferença, o inchaço some mesmo…fora tantos outros benefícios citados na matéria…genial.
    Quanto ao gosto…rs .. no início é complicado mesmo por ser bem amargo, mas meninas se conseguirem tomá-lo morno fica um pouquinho mais fácil rs = &

    Bjks

  14. oi Lu!

    Tá aí uma coisa que não deu certo pra mim…o chá verde! Já tentei bastante! Mas não posso tomar, pois me dá uma dor de estômago horrível. Procuro caprichar na água, na R.A e no exercício pra compensar.

    Bj galera!

  15. Adoooro chás!Então,como sxe vê não tenhos problemas com o chá verde,mas perguntei ao meu cardiologista e ele disse que o chá verde causa um pouco de taquicardia e mesmo assim eu poderia tomá-lo,mas com o cuidado de não fzê-lo muito forte.
    Que bom!fiquei radiante com a notícia!Afinla diante de tantos benefícios eu não queria ficar de fora,nè?

    beijocas!

  16. lu esse post ta muito bom!simples mas esclarecedor..tambem ja tomo cha verdeha bastante tempo e noto muita diferença quando tou a tomar e quando fiko parada tudo muda…

  17. oies,
    puxa ja varias coisas sobre o cha verde e tenho certeza que pode ajudar muito.
    o problema é que ainda não consegui incorporá-lo a minha rotina, ele acaba ficando no armario.
    mas como se diz : faça uma mudança de cada vez!!!!

  18. Olá pessoal,comecei a tomar o chá verde hoje,foi um pouco difícil pois ele é amargo mas sei que é para o meu bem.Quero continuar tomando e emagrecer alguns kg. kkkk.

    BOA SORTE!!!

    beijos pessoal até mais!

  19. Olá pessoal, tudo bem?
    Particularmente compro caixinhas com 15 saches de chá verde; Yamamotoyama. prefiro beber uns 30 minutos após o almoço; auxilia na digestão e elimina gases. Não faço uso de açucares e adoçantes; prefiro seu gosto amargo. Ah… deixo o sache em água temperatura ambiente num período de 5 minutos, e tem me dado é sono… Abraços! Pra quem desejar e morar em BH, compro-os no Mercado Central; entrada pela r:Curitiba, esquina com a av: Augusto de Lima.

  20. Ola ,a minha duvida e se o cha verde faz msm a pressao arterial subir,tomo remedio de pressao e estou com medo de prejudicar o efeito do remedio,ma ajudem por favor!
    desde ja agradeço!!

  21. Olá Lu, desculpa se estou errado, sei que sou homem e não deveria estar postando aqui no espaço das mulheres, mas, é sobre o cha verde. comecei a tomar a uns três dias e já estou mais aliviado. tenho quarenta anos, tenho uma barriga um pouco avantajada e quero tira-la. Vc tem mais alguma dica para que eu possa perder a barriga? me alimento normal, não bebo bebidas alcoolicas, por isso acho que é hereditária. estou com medo de perder minha esposa, embora ela tenha dito que me ama mesmo assim. vou continuar com o cha e torcer para que de certo. e se aparecer outra forma mais rapida vc me avisa? hehehe. abraço.

  22. Oi meninas! Já visitei o site algumas vezes mas hj é primeira vez q comento! =)
    Essa semana mesmo vi na TV uma reportagem falando dos benefícios do chá verde, muito interessante!
    O sabor não é dos melhores na minha opinião, mas vale a pena fazer um esforcinho pra nossa saúde né!
    Beijo e até mais!

  23. oi pessoal,comecei a tomar o cha verde sexta(26/01),so consigo tomar 2 xicaras ,uma de manha e outra á noite.
    depois q comecei a tomar tenho ido muito ao banheiro fazer xixi,quero saber se é normal e tbm estou com muita dor de cabeça desde sabado,mas nao tenho pressao alta e sim baixa.
    tirem minhas duvidas se é normal esses sintomas.
    desde ja obrigada

  24. Olá Meninas me ajudamm, eu adoro tomar chá Verde, estava com 76kilos, olha só…agora estou com 70kilos, estou muito feliz…estou uns 5meses tomando…Só que no momento eu parei e voltei a engordar, Parei porque está me dando muita dor de estomago, nem café nao cnsigo tomar mais, é normal?acontece isso com vcs??oque eu faço para continuar tomando mas sem as dores no estomago???Gosto do Chá verde,ele tira minha fome,intão como menos,tira ansiedade de ficar biliscando as coisas kkkk!

    Bjoss a TODAS,,
    ME AJUDEMM,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>