Magra para sempre

Olá pessoal, e o desafio, tudo em cima? Espero que eu tb possa dar boas notícias qdo voltar de viagem,rs.

Como está sendo o final de semana?

Espero que gostem do texto de hoje ;)

Magra para sempre

Após tentativas, dietas e tratamentos você conseguiu atingir o peso desejado. E diz para si mesma: agora sou magra! Desculpe, amiga, mas infelizmente não é bem assim.
Quem já foi gordinha tem aquela maldita “tendência de engordar”. Por isso é que a gente costuma dizer que mais do que um ex-gordinho é um “gordo emagrecido”.
Desculpe, você está magra, mas não se tornou magra para sempre, com garantia e estabilidade. E só vai permanecer magrinha se/e enquanto vigiar seus hábitos. Não se iluda: comer à vontade não faz parte do seu destino. É duro? É duro! Mas é a realidade, aquela que só os amigos de verdade contam.
E isso está confirmado pelas pesquisas — a grande maioria das pessoas que emagrecem volta a engordar em um ano. Não fique com raiva de mim. É melhor se prevenir do que lamentar depois. Conselho de amigo. E eu sou seu amigo de verdade. Por isso, a melhor dieta que existe é mudar seu estilo de vida.
Remédio e dieta vapt-vupt não garante a transformação. Emagrecer é mais fácil do que manter o peso.
Quando você começa a perder quilos e mais quilos recebe o apoio e o aplauso de todos. E fica feliz, o que serve de estímulo para segurar a boca. Mas depois as pessoas se acostumam com seu novo corpo e não elogiam mais. Com o tempo, nem se lembram dos quilos perdidos.
Ao longo do processo de emagrecimento, você fica mais atenta, presta atenção a tudo que põe na boca. Na manutenção, pega mais leve e já não presta tanta atenção às quantidades e à qualidade do alimento, permite-se alguns deslizes sem culpa.
Não confunda emagrecimento com perda de peso — emagrecer é adotar um jeito novo e saudável de comer e realizá-lo para sempre. Por isso, não deve ser uma tarefa massacrante.
Dietas “loucas” são as melhores maneiras de voltar a engordar. Mas lembre: o “caminho mais curto” no emagrecimento não é o melhor. A boa notícia é que, se você conseguir manter os ponteiros da balança sob controle, seu próprio corpo vai ajudá-la. É que o organismo se adapta e se torna mais resistente a acumular gordura, mesmo que não seja com a mesma resistência de alguém que sempre foi magrinho.
E o mais importante: se antes você comia por ansiedade e fez um “sacrifício” para perder peso, sem tratar dessa ansiedade, a chance de juntar novamente os quilos perdidos é muito grande. Quando a comida tem a função de proteger você do convívio social, anestesiar sua sexualidade, afogar suas inquietações, não adianta torrar gordurinhas, pois elas vão voltar.
Meu convite, como terapeuta, é que você olhe para você mesma e aprenda a se gostar. Funciona! Quanto tempo dura o tratamento?
O RESTO DA VIDA!

Dr. Marco Antonio De Tommaso

Bom final de semana.

Beijocas,Lu.

14 comentários sobre “Magra para sempre

  1. eita hj sou a primeira

    Como sempre Lu vc sempre com os seus tx maravilhoso. Eu acho que uma pessoa é gorda sempre vai ter que estar se policiando pois a tendencia e sempre aumentar uns quilinho infelizmente. Se emagreceu parabens mas tem sempre que esta no controle.

    Ai nessa lutador e ter sempre em pensamento `eu me amo` para continuar essa batalha.

    bjs e bom final de semana

  2. Oi lu, esse tx é muito esclarecedor, com certeza se não nos cuidarmos depois de tantas lutas, voltaremos a ter aqueles quilos de antes e com certeza acharemos muitos mais.Reeducação alimentar é para sempre, hoje sei disso!! bjs

  3. Oi Lu,
    Estou vivendo essa fase do meu emagrecimento.Esse texto foi feito e falado pra mim…hehehe
    Estou lutando e confesso que achei que iria perder a luta, mas não sou de me entregar tão fácil e voltar a ser gorda não está nos meus planos.
    Quando emagrecí ano passado ví que emagrecer realmente é fácil, basta ser consciente e ver o que se fez de errado durante muito tempo.
    O problema vem depois e porisso estou aki no desafio, pra tentar não perder tudo o que conseguí.
    Um beijão e vamos vencer tenho certeza!!!

  4. bem ao fim e ao cabo, emagrecer ja custa, manter ainda é pior. Mas lá ta é mm td uma kestão d auto estima e controlar a nossa cabeça e por la dentro d uma vez p todas k kd estamos a nos concolar com as porcarias, só estamos a maltratar a nos proprias…

    Mt bom o texto. Bjocas gds Lu e pa todas as ninas!

  5. queridaaaaa
    boa notícia: tô grávida…:) por isso estou deixando o desafio pq mudou tudo né? beijos e sucesso a todas :)

    Resposta:

    Parabéns querida, felicidades.
    Pq sair do desafio?

    Beijocas,Lu.

  6. Lu, esse texto é muito bom. Só vem reafirmar um episódio que passei. Já emagreci e voltei a engordar. Só que agora está sendo mais difícil de perder peso. Imagina qdo eu chegar no desejado. Ai, ai, vai ser mais difícil ainda manter. Mas não vou desistir. Espero que tenha uma boa viagem de retorno. Bjs. @)

  7. Concordo totalmente com o seguinte: “Quando você começa a perder quilos e mais quilos recebe o apoio e o aplauso de todos. E fica feliz, o que serve de estímulo para segurar a boca. Mas depois as pessoas se acostumam com seu novo corpo e não elogiam mais. Com o tempo, nem se lembram dos quilos perdidos.”
    Minha motivacao pra perder peso e totalmente independente de aplausos das pessoas porque isso tambem passara. Obrigada pelo texto!

  8. Pois é Lu, eu ja me conformei q isso é pra sempre…, mas estou lutando e creio q conseguirei…
    Me pesei hj pela manha e estou com 3kg à menos do que a ultima pesagem…
    Percebo que a Tpm realmente me faz pesar bem mais…
    Estou seguindo o desafio, hj resolvi fazer um dia de dexintoxicação…, muito suco natural, agua, cha verde e frutas…
    Beijos à todos!

  9. Pois é meninas,

    Feriadão bem mais ou menos, nada de exageros,mas não chegou nem perto do que eu havia previsto, queria voltar mais magra, mas isso não aconteceu.

    Essa semana pretendo repor todos os dias de exercícios da semana passada.

    beijos,

  10. oie,
    bom retorno Lú.
    é realmente já havia me dado conta do ser para sempre a vigilância do peso.
    Neste momento passo por isto, dei uma aflouxada e agora corro atras para voltar a emagrecer.
    Mas vamos lá galera,é ótimo ter este espaço p gente recarregar as energias nesta luta eterna!!!
    bjs. e boa semana a todos.

  11. Confesso que ler este texto me deu raiva…raiva em saber que tudo que está escrito nele é verdade…que a luta não é somente para emagrecer mas para continuar em forma…nosso corpo é uma máquina sempre precisando de uma geral,não dá para fugir disso.
    Bjs

  12. lu valeu.este texto fala commigo esta semana e ao outra que se passaram me permi ir ao mc. mais pra frente bebi refri,comi hot dog,batata frita tipo chips, doce ,comi mais no almoço misturei 2 tipos de carboidrato na refeiçao,e como o texto diz sem culpa.e ja tava percebendo e lendo este texto,ja to começando a errar pq no começo eu conseguia dizer nao a comida pq precisava perder muitos quilos. nao posso dizer que sou magra ,pq vai ser uma luta contante com a balança mais sim serei magra nao sou magra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>