Você tem dúvidas sobre o que comer à noite?

Olá queridos, como foi o primeiro dia de vcs no desafio ? Qual foi a maior dificuldade ?

Quanto ao selinho, infelizmente não consegui até hoje fazer um código pra ele, então salvem a imagem no computador e insiram em seus blogs, não é difícil :)

Sobre o Dia do Cardápio, vcs deverão anotar o que comeram na segunda, e na terça quando for criado o post “Dia do Cardápio” vcs o postarão,ok ? ;)

Achei uma matéria legal e espero que possa ajudá-los.

Você tem dúvidas sobre o que comer à noite?

Posso comer carboidrato depois das 18 horas? Por que sinto uma vontade incontrolável de comer doces no período da noite? Ficar sem jantar vai me ajudar a eliminar peso? Estas e outras perguntas são feitas freqüentemente a nós nutricionistas, por isso, estaremos esclarecendo tudo sobre a alimentação no período da noite

1- Ficar sem jantar vai me ajudar a eliminar peso?
O jantar é uma refeição indispensável, é um erro deixar de realizar esta refeição, pensando em eliminar peso. É importante comer de forma balanceada nas refeições principais, que são: café da manhã, almoço e jantar.

Para que o jantar esteja equilibrado é necessário ter um alimento de cada grupo alimentar, ou seja, deve conter no seu prato: cereais, leguminosas, carne, verduras, legumes e frutas. Sempre na quantidade certa, aliás esse é o segredo para manter o peso saudável.

Não deixe de acrescentar ao seu prato, alimentos ricos em fibras, que possuem alto índice glicêmico e dão uma sensação de saciedade maior, evitando a fome alguns minutos depois do jantar.

2- Posso comer carboidratos após as 18 horas?
O carboidrato é um nutriente essencial que deve estar presente em todas as refeições. De acordo com a recomendação, de 50 a 60% das calorias diárias consumidas devem ser provenientes de carboidratos.

Muitos comentam que depois das 18 horas, não se pode comer carboidratos. Isso é um mito. Não há nenhuma comprovação de que isso seja benéfico ao organismo. Deve-se sim consumir alimentos que possuem carboidratos, desde que seja em quantidade adequada.

3- Tenho muita vontade de comer à noite. Como posso controlar isso?
Algumas pessoas reclamam que não conseguem fazer dietas, por sentir muita fome à noite. Controlam a alimentação o dia todo, mas quando chegam em casa à noite, colocam tudo a perder. O descontrole envolve sempre alimentos mais calóricos. Por que isso acontece?

Pode ser por diversos motivos, talvez seja porque você não realizou todas as refeições durante o dia e sentiu mais fome. Por exemplo, o fato de não ter realizado o café da manhã, que é uma refeição importante, pode fazer com que você mesmo inconscientemente, recompense durante a noite.

Outro provável motivo se deve ao fato de que à noite, em casa relaxando, o pensamento pode ser mais direcionado à comida, coisa que não ocorre durante o dia, devido às tarefas freqüentes.

O importante é tentar identificar o motivo e mudar a situação aos poucos. Realize todas as refeições diárias (de 5 a 6) e procure distrair-se quando surgir àquela vontade de comer um docinho. Vá ler um livro, escutar uma música, brincar com as crianças, passear com o cachorro, enfim, vale de tudo para evitar comer em excesso.

Agora, se esta vontade de comer se tornar incontrolável e o consumo alimentar for voraz, com grande quantidade de alimentos, isso pode ser um indicativo de uma doença chamada compulsão alimentar. Na dúvida, consulte um psicólogo ou um médico psiquiatra, além de um nutricionista que poderá orienta-lo adequadamente.

Dicas Gerais

Se você vai sair à noite, não deixe de realizar o jantar. Se você for para uma festa, onde sabe que irá comer, antes de sair de casa coma uma salada, fruta, algo que alimente para que você não chegue à festa com fome e não corra o risco de exagerar nas porções.

Procure jantar até ás 21 horas, para que haja algum tempo para a digestão antes de dormir. Para colaborar com a digestão, opte por alimentos mais leves, evite os gordurosos, frituras e molhos.

Dormir com o estômago cheio pode provocar desconfortos e prejuízo ao seu sono porque o metabolismo torna-se mais lento durante à noite. Por isso não exagere na quantidade e evite alimentos gordurosos. Lembre-se que a digestão lenta poderá causar um sono agitado.

Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet

Beijocas,Lu.

68 comentários sobre “Você tem dúvidas sobre o que comer à noite?

  1. Lu, que dicas preciosas, vou tentar adotá-las..
    O meu primeiro dia foi fácil na parte da manhã, na parte da tarde consegui me controlar menos, mas à noite foi disisperador, acho que se a gente vive recomeçando as tentações são sempre piores, tentar resistir é desisperador…
    mas passou, hoje é outra luta, até agora estou indo bem, vamos ver o resto do dia. :)

    Bjim

  2. O meu primeiro dia começou bem, pois fui à academia logo cado. Só que no decorrer do dia ainda não voltei aos eixos da contagem de pontos e acabei utilizando vários flex – o que não estava nos meus planos. mas hoje será melhor! Já está sendo, na verdade!

    Beijo e boa sorte a todas.

  3. Achei meu número de inscrição, 131 :)
    Tb li esta matéria hoje e achei muuuuito boa…
    Na real se eu comer bem no café e no almoço posso comer só uma frutinha a noite, mas acordo no outro dia moooorta de fome. Acho que isso não tem maiores problemas, a única dificuldade é o dia que eu tenho que nadar as 7h, pois daí fico meio enjoada :(
    Agora consegui fragmentar o café em 2 partes, uma antes da natação e outra depois, dessa forma não fico enjoada na academia.
    Meu primeiro dia foi bacana, não fui na academia mas caminhei bastante durante o dia e jantei frutas.

    1. Olá Renata, estava lendo o seu comentário, e tomei a liberdade de dar uma sugestão, você pode fazer alguma verdura refogadinha, bem temperadinha, com pouco sal e óleo. Como uma abóbrinha refogada, ou um chuchu com frango desfiado. É pouco calórico e dá uma estufada. Ou também uma couve que é rica em fibras e dá uma ajuda no intestino. Bjos.. muita determinação pra você e vamos conseguir!! Fabi

  4. Olá Lu; meninas.
    Meu dia foi ótimo ontem, mas à noite sempre bate uma vontade de chutar o balde. A matéria caiu como uma luva, rs. Comecei um plano de leitura diário para ver se eu me distraio nesse período. Beijos e boa terça!

  5. Oi meninas! meu primeiro dia foi bom, comi direitinho e pratiquei exercícios…hoje estou com cólicas intestinais..eu tenho problema de intestino solto, e dependendo do que eu coma me dá uma cólica danada. Devia ser magrinha, né?! e não sou.
    Eu ontem tomei suco verde, e também comi salmão…não sei o que pegou…enfim, vamos embora que atrás vem gente.
    Talvez hoje eu não faça exercícios, mas vou fazer minha alimentação direitinho.
    Um beijo pra vcs. e Só por hoje conseguiremos nossas metas!

  6. Bem, eu estou bem tranquila, já que na verdade comecei a RA há um mês atrás, então o desafio é um incentivo enorme para que eu veja os resultados!!!
    Sem doces, acho que a minha maior perdição é mesmo o pão integral light, pq aqui em casa nunca tem almoço e jantar, o pessoal aqui vive na rua trabalhando e estudando, entao na minha casa só tem comida de astronauta, tipo toddinho, miojo, então eu tenho que me virar.

    Fiz uma sopinha esperta com 8 vegetais e carne moida, bati no liquidificador, a cara é feia, mas o gosto eh delicioso! Acompanho com um paozinho!

    Beijos, vamo que vamo!

  7. Bom, eu já tinha começado a RA desde o dia 06/01/09. E estava aguardando ansiosamente o inicio do desafio para dar um gás a mais. Foi tranquilo. No café da manhã comi mamão com aveia e linhaça, depois gelatina diet, no almoço abobrinha refogada com frango desfiado, e na janta a mesma coisas. tomei bastante chá e água.

    Acho que minha dificuldade maior dificuldade é a impaciência, como já disseram aqui, dá vontade de dormir e acordar magra como num passe de mágica. Mas é um trabalho de tolerência e paciência. Todo um trabalho mental.

    Estou muito feliz de participar do desafio e compartilhar as alegrias e dificuldades com amigas blogueiras, que estão na luta assim como eu.

    P.S. percebi que o chá e a água está me dando uma sensação de saciedade e não tenho tanta fome.

  8. OI Lu , oi meninas,

    Adorei a materia do que comer a noite! Já aconteceu comigo essa coisa de fazer R.A durante o dia e a noite chutar o balde , mas desobri o meu erro na semana´passada, era justamente comer muito pouco durante o dia e a noite queria comer um boi rsrsrsrsrs, entao estou fazendo as seis refeições e não tenho mais chutado o balde rsrsrssr estou bem mais tranquila, acho que o erro era esse.
    Ontem meu dia foi bom, malhei fiz tudo direito.
    Beijos em todas e vamos nessa….

  9. Boa tarde, meninas!

    Eu sempre tive dúvidas quanto ao jantar, por isso, procurava jantar bem cedo, até às 19hs. Agora com a dieta dos pontos, fica mais fácil, pois, independente do horário, posso comer desde que seja dentro dos limites dos pontos.

    Meu 1º dia foi mais ou menos. Como já estava fazendo dieta antes já estava ficando monótona e, para copmpletar, tive um imprevisto e precisei comer na rua. Aí, resolvi variar. O problema é que ontem foi feriado aqui no Rio e muitos restaurantes a quilo estavam fechados. Porém, não faltaram os ítens obrigatórios, mas sei que as quantidades foram maiores . Só na água que deixei a desejar… Devo ter bebido 1,5l…

    bjs

  10. O meu primeiro dia graças a Deus foi excelente, consegui beber bastante água, para mmi é muito difícil beber água; fiz exercício e comi moderadamente.
    O post que você colocou foi muito interessante, ajudou muito.
    Obrigada Lu

    Beijos a todas futuras magrinhas.

  11. Oi Lu!! Meu primeiro de recomeço foi até melhor do que eu esperava…..minha maior dificuldade é realmente a noite, mais com essas dicas vou tentar incluilas ao meu dia dia e vamos quer se consigo me livrar da ansiedade da noite.

    Beijos!!

  12. Me encaixo em tudo ruim…tenho uma vontade de devorar o mundo quando chego em casa após as 19:00 h, sem contar que as vezes acordo de madrugada com muita vontade de comer o que vier pela frente…

    bjs

  13. Tbém gostei das dicas!

    À noite, quando consigo, evito comer carboidrato (leia-se pão, hehehe). E aposto na proteina. Como bastante ovo, principalmente depois das ultimas materias que sairam na midia a respeito, alias Lu, será que você poderia publicar algo?

    Não gosto de ovo cozido, então faço ele mexido, ou então, só jogo um fiozinho de azeite na frigideira de teflon, que ai não gruda, e faço um ovo frito bem ‘sequinho’. Fica uma delicia, e tem me ajudado muito a comer proteína, que pra mim é uma dificuldade, porque não gosto muito de carne (nem frango, nem peixe), e dá uma boa segurada na fome!

    Bjos!

  14. Meu primeiro dia foi satisfatório, consegui comer nos horários que estipulei, num total de 6 refeições, sem cometer exageros e sem passar fome. Consegui também beber os 2 litros de água e evitar doces e sai para caminhar. Gostei!rs.

    Achei a matéria de hoje oportuna. Várias vezes tentei cortar o jantar para emagrecer mais rápido, mas isso só contribuia para me deixar compulsiva. Agora procuro comer de uma maneira mais equilibrada em todas as refeições, assim não fico faminta e ansiosa.

    Obrigada pelas dicas!

    bjs

  15. Meu 1º dia foi ótimo… consegui fazer tudo certo.
    Para mim o mais difícil era tomar o chá verde, mas aprendi uma receita de chá verde gelado para o verão… e me ajudou muito.

    RECEITINHA PRA QUEM QUISER…

    1 JARRA DE ÁGUA GELADA (1 LITRO E MEIO)
    3 COL. SOPA CHÁ VERDE (O MEU É DE FOLHAS E FLORES DESIDRATADAS)
    MISTURA BEM E DEIXE NA GELADEIRA POR PELO MENOS 30 MINUTOS.

    COE E SIRVA COM RODELAS DE LIMÃO E GOTAS DE LIMÃO… ADOÇAR COM MEL OU ADOÇANTE!

    Além de ficar lindo no copo… fica mais fácil tomar.

    Tá ai minha dica pra quem quiser tentar.

    Grande beijo pra todas!!!

  16. Oi Lu, oi meninass..

    Gente ontem foi beem difícil, fiquei com muita dor de cabeça e senti muita fome de tarde, umas 15:00h.

    Por isso, nesse horário comi frutinhas e fiz uma escolha certa no jantar, sempre como sanduíches mostruosos e ontem optei por um presunto e queijo com salada, super levinho.

    Adorei as dicas..

    Bjo

  17. Oi familia !
    Tudo bom ? :)

    Meu primeiro “dia” foi bom , a primeira “noite”,rs é que foi um caos.
    Ontem minha tia fez 40 anos e minha afilhada fez um bolo ma ra vi lho so de chocolate, acabei comendo dois pedaços… mas sem culpa…pois tinha feito tudo certinho :

    2 litros de água
    2 xícaras de chá verde
    exercicios
    frutas e verduras

    Voltei a dançar pela manhã, meia hora, me acabo…pareço uma louca…

    Depois me arrumo e vou para agencia, aí são mais 20 minutos de caminhada, pois vou andando até o trem.

    Hoje tem mais bolo, ai meu Deus…e hoje é de morango, pois é aniversário do meu sobrinho torto.

    Adorei o texto, acho que descobri então o meu problema…
    Diminuo muito durante o dia e à noite o estomago não aguenta… vou mudar isso a partir de amanhã, pois hoje já almocei e não como nem arroz e nem feijão… acho que estou pecando ….

    Depois conto como foi…

    Beijos

  18. Oi Lu, oi Meninas!

    A matéria me caiu como uma luva… A parte da noite sempre é mais complicada pra mim. Ontem fiz tudo certinho, mas de noite ataquei a comida… hj tá tranquilo ainda, tomara q me controle mais tarde.

    Aki só chove… nem tenho tempo de fazer exercícios, pq o meu é a caminhada e não tenho esteira em casa.

    Um bjo pra todas.

  19. Oi gente…
    o meu 1º dia foi bom…tomei as 2 xicaras de chá verde/branco, tomei até mais de 2 litros de agua, só não comi a qtdade de frutas/verduras e legumes necessárias, mas com os dias vou melhorando isso, estou pecando nos exercicios, preciso parar de ser preguiçosa né…

    bjos

  20. oies,
    meu primeiro dia foi legal.
    resisti as tentações: uma amiga me ofereceu bombom: disse não!!!
    fiz exercicios e a noite senti fome, mas consegui ficar dentro dos pontos, usei os pontos 0. hehehehehe
    foi bom saber que domino minhas gulas!!!!
    como sempre vc lú nos traz novas informações, gostei do texto. Valeu.
    bjs.

  21. Oi Lu,
    Ontem tive um casamento e acabei ultrapassando um pouco meus limites. Não fiz exercícios (tô indo fazer hj mesmo), comi 6 porções de frutas e legumes, bebi 2 litros de água, mas faltou tb o chá. Eu já tinha comprado, mas deixei em casa e eu só vim pra casa na hora de sair pro casamento ontem. Fiquei tão triste! mas hj estou recomeçando!!! bjokas

  22. oie linda
    otima materia, eu tinha umas duvidas tbm sobre comer a noite , carboidratos, enfim, tirei todas as duvidas……..
    o primeiro dia foi otimo, espero que todos os outros tbm =)
    bjinhus
    xauxau

  23. Oi Lú,

    Meu primeirodia foi bom,consegui fazer 1:40h de exercícios (musculação + esteira), comi 5 porções de legumes e frutas e bebi mais de 2 litros de água, porém não tomei o chá verde, mas acho que mesmo assim foi um ótimo dia.

    Bjus

  24. Olá Lú, o meu primeiro dia não foi nada light, levei o meu filho ao médico, e adivinhem almocei em um rodízio de carne, então aqueles queijinhos derretidos tentadores, não consegui evitar, aí tudo foi por agua abaixo… snif.. Vou falar uma coisa, está difícil de retomar a RA, menina de Deus, mais não vou desistir ainda mais agora que já consegui eliminar 14 kilos, não vou por tudo a perder… NÂO VOU MESMO, PORQUE DESISTIR JAMAIS… Quanto a matéria, foram dicas super legais… obrigada… bjos

  25. Gostei do matéria, super legal, em compensação meu primeiro dia foi uma catastrofe, fui a um rodízio, então imaginem no que deu. Para falar a verdade nestas horas desanimo e muito, com meus escorregões de quebrar a perna, mais lembro os 14 kilos que já eliminei, ai penso DESISTIR JAMAIS, não agora,… bjos Lú e obrigado pelas dicas…bjos

  26. oi Lu

    Pois é a adaptação não foi dificil porque já tinha recomeçado na segunda e tou a levar a risca a RA!!!e a cumprir o desafio da melhor maneira espero que consiga atingir o meu objectivo!!!!;)

    Quanto as dicas foram optimas obrigada!!!;D

    beijinhos

    Juh

  27. Olah,

    Então, controlei a limentação, comi salada!!! (Geralmente eh soh no hambúrguer q como uma saladinha, hah)

    E ainda corri! (Comecei semana passada caminhando, jah tô guentando correr um pouquinho. E vou aumentando gradualmente.)

    Mas esqci do chah (q ateh tem aqui em casa)…

    Bisous

  28. Olá LUU!!!
    Só pude aparecer hj por falta de net…p variar!
    Bem,meu dia está sendo muito bom,conseguindo beber bastante água,correndo atrás de maneira saudável…adorei as dicas,e principalmente quanto à desmistificação do assunto: carboidrato proibido a noite…nada a ver hein?!Basta apenas respeitar as cotas diárias!
    bjus amigas!

  29. Hello!
    Obrigada pelas dicas,elas cairam tão bem!
    Meu primeiro dia foi longo,embora eu tenha conseguido fazer tudo direitinho,mas com o tempo a gente faz com que seja esse nosso estilo de vida.
    Beijocas!

  30. Nossa!!!!

    Como é bom ver o blog movimentado, uma galerinha nova….
    É isso ai!!!!
    Meu 1º dia não foi dos melhores, e hj tbem não gostei mto..
    + vou me esforçar o máximo.
    To na maior batalha, preciso fzer uma cirurgia na coluna e ainda não decide como, com quem…estou andando de um médico a outro. OOOOO povinho q tem opiniões diferentes…fala sério!!!
    + vamos q vamos, desistir jamais.

    Bjs

  31. Bom dia pessoal! Como estão vcs? Espero que muito bem.

    Vou aproveitar muito estas dicas!!!! Realmente minha fome à noite era avassaladora, mas com a RA estou aprendendo a comer bem durante todo o dia.
    Ontem minha RA foi excepcional! Fui à academia e, como prometido, fiz musculação, ergometria e spinning. Meu corpo tá moído! rs… mas hoje ainda farei ergometria, muculação e mais uma aulinha de spinning (sofriidaa, kkk). Desistir? Jamaissss!!!!!!

  32. Olá meninas, tudo bem???
    Meu primeiro dia foi + ou -, na verdade não foi como eu gostaria que fosse… mas já decidi que não vou ficar me culpando e muito menos me cobrando ao maximo em tudo, pois não adianta mesmo… isso só me deixa pior.

    Estamos juntas nessa!!!

    Bjsssssssssssssssss

  33. Olá meninas, meu primeiro dia não foi tão ruim, pois consegui fazer 1 hora de esteira e tomei 1 xicara de chá verde. Não anotei o que comi porque ainda minha alimentação não foi como eu queria, não bebi água suficiente e tomei refrigerante pepsi. Mas sei que vou melhorar. Grande abraço e força a todas!

  34. Oi Lú e meninas …
    Eu não tenho problemas com a noite, mas em compensação das 2 as 4 da tarde parece que tem um leão dentro de mim, isso me deixa nos nervos, e pra ajudar não trabalho fora, só em casa, da pra vcs imaginar meu desespero? Mas a partir desse ano meu filho vai estudar de tarde, ai vou pra rua caminhar nesse horário …assim espero!!!!!
    Meu primeiro dia foi bem, mas levei meu filho no MacDonald, e não resisti a uma casquinha de sorvete … já comecei mal, heim?
    Mas amanhã tudo vai ser diferente …
    Bjinho a todas … e força pra nós …
    Visitem meu blog ….ok?
    P.S. Esperando uma visitinha da Lú … será isso possível? kkkkk
    Xau …

  35. Boa noite meninas!!!

    Meu primeiro dia foi bom, fiz td direitinho, comecei com caminhada antes de ir para o trabalho e fiquei animada.
    Mas o 2º dia não foi dos melhores, abusei dos pontos =(
    …mas amanhã é um novo dia e tenho certeza que vai ser muito melhor, vou me esforçar…Desistir jamais!!!

    Essas dicas foram preciosas, essa do carboidrato eu carregava comigo ufaa rs q alívio

    Bjks e boa sorte a todas nós

  36. Boa noite! :)
    Ontem meu dia não foi tão bom quanto eu gostaria que tivesse sido… o dia correu bem, mas a noite encontrei umas amigas e elas quiseram pedir yakissoba, uma delas fez um bolo… difícil resistir e acabei comendo mais do que deveria. Isso dá uma desanimada, porém tentei usar a experiência de ontem para mudar as coisas hoje e fazer um dia bom… deu certo! Deslizes acontecem, mas o truque e levantar a cabeça e não desistir!
    Muito boas as dicas sobre comer à noite! Pra mim esse é o momento mais crítico. Obrigada, Lu!
    Otimo dia amanhã para todas!

  37. Não tive grandes dificuldades no desafio, Lu…
    Afinal, eu já estava seguindo a dieta já há algum tempinho.
    Tenho que mudar algo. Normalmente me “esqueço” de beber água. Preciso beber mais água, já!!!
    Hoje levei meu irmão no cinema e comprei pipoca só para ele.
    Não comi.
    E jantamos lá pelo shopping mesmo…pedi uma salada e água sem gás.
    Estou bastante animada no desafio, Lu.

    Beijos, Nat.

  38. gostei da dica eu mesmo tenho tanto medo de comer a noite, np entanto esse é o horário em que mais fico ansiosa… mais agora estou seguindo firme e forte e a noite tomo uma sopa de verduras ou mingau de aveia bjs e sucesso a todas

  39. Hoje foi meu primeiro dia da dieta. Eu havia esquecido que começava ontem…
    Bom, eu confesso que não bebi chá verde, apesar de ter tomado outros chás. Isso porque o chá verde que tenho aqui me dá indigestão. Ele fica horas no meu estômago e ainda sinto um enjoo horrível. Mas vou providenciar um rapidinho para minha dieta.
    Comi banana, maçã, alface…então também não bati minha cota de porções de frutas e/ou legumes.
    Cheguei bem perto dos 2 litros de água…digamos que 1,5 litro.
    Mas se hoje eu tenho que me orgulhar de algo, então que seja dos 45 minutos de caminhada que fiz. Havia tempos que não fazia devido ao frio que está fazendo aqui nos EUA. Mas hoje eu coloquei um casaco e fui. Só não congelei porque estva em movimento! Ainda assim foi bastante agradável, o que me anima para caminhar amanhã também!!!
    Bom, é isso.
    Boa sorte a todas.

  40. Bom dia pessoal!

    Lu adorei a reportagem sobre comer à noite;

    Embora minha nutricionista me fez “cortar” carboidratos à noite, no caso, tenho que comer legumes, frutas, iogurte 0%, queijo 50% (pequeno pedaço é claro) e carne branca, tenho conseguido me manter nesse ritmo, aprendi fazer uma sopa de alho poro que meu chéri me ensinou que adoro é nao tem carboidratos, vou deixar a receita, vou ver se consigo postar hoje; E meu namorado faz outras sopas lights tb…, nada nada consegui perder os 6kg assim… e acompanhando o desafio é claro;
    Tenham todos uma otima quinta feira light!
    Bjus

  41. Lu, meninaaa…. eu nunca tinha percebido as proporções do seu desafio!!! Quase que eu não acho meu número, tava muito lá em baixo, já tava dando agonia de procurar!!! nossaaa! Tô empolgada de participar! Já tinha de mandar o cardápio da segunda-feira??? Menina, peço deesculpas por não ter mandado o peso inicial antes, mas é que eu não podia mexer no pc porque eu tava de repouso ok? Bom…. Um ótimo desafio para nós! Beijos!

  42. Olá pessoal,

    O inicio não foi dos melhores na alimentação ainda pequei na quantidade!!!!! fui ontem na academia e só fiz esteira (1 h) e mesmo assim meu joelhos ficaram doloridos aí dei uma folga pra eles hoje mas amanha vou…
    Quero e preciso melhorar!!!

    Até…

  43. Oiii meninas!!!

    Hoje me sinto mais feliz comigo, fiz “quase” td direitinho, tomei o chá, tomei mais de 2 litros de água, comi apenas os 330 pts, só faltaram os exercícios pq perdi a hora e costumo fazer de manhã antes de ir trabalhar…. mas amanhã eu faço e capricho para compensar.

  44. A dificuldade é manter a rotina de atividade física que tenho tentado vencer. A alimentação é preciso vencer minha preguiça, mas tenho me alimentado de três em três horas.

    Fui a uma nutricionista e gostei porque ela não é uma mulher de tabelas, só vai entregar meu plano na próxima semana. Isso me deixou mais confiante. Além de ter respondido a duas folhas de um questionários com inúmeros tipos de alimentação para ela saber se gosto ou não gosto ou se não tenho hábito de comer.

    Quero logo sair da casa dos 70 quilos! E vou sair!

    Bjocas
    Daiene

  45. Boas Dicas Lu!

    Eu tenho sp má impressão por causa do mito dos hidratos de carbono dp das 18h… mas para não me sentir “mal” como integrais que são mais leves :)

    E vamos em frente que atrás vem gente ;)

    Beijos e força para todos!!!
    CC

  46. Lu,

    comecei o desafio, mas me deu uma agonia … é como se descontasse meus medos, minhas frustações, ansiedade na comida. Isso aconteceu logo agora, na primeira semana do desafio.

    Sou nova nessas paradinha de blog e coisa e tal. Achei super interessante a sua atitude e fiz um blog com o intuito de poder participar do desafio.

    Tirando o lado “terapia” acredito que incorporamos vários tabus, inclusive na alimentação. Não entendo que deixar de comer alguma coisa a noite é ruim, mesmo com estudos cientificos, tb, não prego a ignorância.

    A verdade é que nos falta equilibrio (pelo menos para mim) e quando isso acontece reflete diretamente e proporcionalmente no espelho …rs…

    Dei uma engordada muito forte no último ano … e isso está me deixando muito triste … contudo, sei, que tenho que encontrar novamente esse equilibrio de estar bem comigo mesma….

    Espero poder trocar muito carinho e força de vontade com todas vocês.

    Um abraço fraterno, mon cherry
    au revoir.

  47. Meu começo não foi muito bom, mas aos poucos vou entrando nos eixos. Próxima semana as crianças voltam para a escola e vou ter mais tempo para mim.

    bjs

  48. Oi, li alguns comentarios e gostei..
    Peso 95kg com 1.80m atualmente, e quero pesar 88kg, queria que vc me desse algumas dicas de alimentacao..pela manha tarde e noite.
    ps: Minha manha eu como um copo de chocolate com 2 paes frances, almoco como todos os dias carnes e saladas as vzs, e a noite abuso as vzs de comidas como pizza, refri, hotdog, hambur.(isso variando os dias).. Quero perder peso =(
    bjao!!

  49. Não consigo fazer dieta, na maioria das vezes ñ como de manhã só na hora do almoço e as vezes dou uma beliscada no lanche da tarde
    é muito raro comer frutas e ir ao banheiro também

    gostaria de saber uma dieta que mim ajudasse porque tenho uma fome incontrolavel
    a cada minuto quero comer um pouquinho porque tudo que como ñ mim satisfaz
    como fazer?

    obrigada pela ajuda

  50. Ficar sem comer não dá, e comer coisa sem sal e sem graça também não… Eu adoro comer e descobri uma comida que eu posso comer sem engordar muito de noite. Comida vegetariana! Eu costumo pedir delivery em casa de noite, daí entre num site e achei comida vegetariana em domicilio. Me satisfaz e não engorda não! Além de melhorar a pele. Foi neste site: http://www.just-delivery.com.br Valeu pelas dicas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>